quarta-feira, 1 de junho de 2011

PROFESSOR ADEMAR DENUNCIA SEU EX-TESOUREIRO POR PECULATO (Desvio de dinheiro público). EM SEGUIDA O PREFEITO NOMEIA O MESMO COMO CHEFE DE GABINETE.

CORRUPÇÃO EXPLODE NA PREFEITURA

Ninguém em sã  consciência entenderia o que está acontecendo, deixando todos estupefados com a imoralidade e podridão que exala dos porões da Prefeitura Municipal de Barroquinha. A rede de corrupção começou a ser desmontada e o prefeito “pra tirar o seu dá reta” agiu de uma forma que surpreendeu a todos: denunciou seu aliado e TESOUREIRO, o senhor Francisco Antonio Gomes (Toinho) por desvio de dinheiro público em uma Ação Criminal que corre na Justiça comum com o número 1772-32.2011.8.06.0046/0. O processo se encontra na Policia Civil, enviado a pedido da justiça para serem ouvidas algumas testemunhas. O crime a que o senhor Francisco Antonio Gomes juntamente com um ex contratado de nome Sidcley Garcia da Silva são acusados, é de PECULATO(funcionário público que se apropria do dinheiro, valor ou qualquer outro bem móvel, público ou particular de que tem o agente a posse em razão do cargo) Art. 312 do Código Penal.  Diversos cheques foram falsificados na conta do FPM de numero 12.584-9 do banco do Brasil, que somente o prefeito é autorizado para movimentá-la através de oficios ao Banco do Brasil para transferências pras contas dos fundos e das secretarias municipais, como também alguns cheques do FUNDEB 40%. O Prefeito Professor ademar logo que percebeu que a oposição começou a requerer cópias de documentos comprovando o pagamento feito com os referidos cheque, imediatamente denunciou seu tesoureiro no inicio do ano demitindo-o da funcão, jogando toda e qualquer responsabilidade sobre ele e o outro indiciado. Responsabilidade tirada das costas, o prefeito cometeu um ato que demonstra sua total “inocência” nesta situação. PASMEM TODOS; o Prefeito Professor Ademar Veras imediatamente após a denúncia feita na policia e exoneração do senhor Antonio Francisco Gomes do cargo de tesoureiro, NOMEOU em seguida o mesmo senhor como seu CHEFE DE GABINETE.  O cidadão que o prefeito denunciou acusando de PECULATO, abrindo um processo Criminal contra ele, foi nomeado como braço direito do próprio prefeito. PERGUNTA: Com que finalidade o prefeito denuncia um comissionado, amigo e aliado por roubo e em seguida nomeia para um cargo de maior confiança ainda? Estamos presenciando no minimo a maneira que o prefeito encontrou para sacrificar alguém pelos desvios ocorridos, mas tem que manter perto com medo do que pode ser dito. Administração transparente e exemplar, você encontra aqui. Se algum leitor não entendeu, O Blog não sabe explicar. Só sabemos que a tampa do esgoto já foi jogada longe, quem sair por último que apague a luz, isso se não tiverem levado também os interruptores.. 

HOSPITAL: DIREÇÃO POLITIQUEIRA.

O municipio de Barroquinha convive com denúncias de todas as formas em relação à administração municipal, mas quando o assunto é saúde, o caos é completo. Denúncias mostram que falta no Hospital, Colchões, lençóis, toalhas, material de primeiros socorros, material de higiene, gêneros alimentícios, entre outros. Algum paciente que necessite de atendimento, logo percebe o tempo que perdeu ao se dirigir a Unidade de Saúde na sede do municipio. Falta gase, soro, ampola para aplicar uma injeção e quando alguém da família quer resolver o problema, tem que se dirigir a farmácia e comprar o material que falta na unidade. A Diretora do Hospital, com sua incompetência e ignorância, está mais preocupada em olhar a cara das pessoas que procuram atendimento pra saber se votaram no atual prefeito, além disso passa o tempo vigiando funcionários administrativos e motoristas com o objetivo de encontrar alguma falha dos mesmo para saciar seus instintos de perseguição. Quando há necessidade de um transporte de paciente em ambulância, a diretora Iolanda Fernandes Gomes Marinho já se informa em quem a pessoa votou, e se tiver votado na oposição, a resposta sempre é negativa. Tudo isso que acontece, não deve ser sem o conhecimento prévio do Prefeito Municipal, que passa a maior parte do tempo também perseguindo opositores, seja os que precisam dos serviços da administração ou prestando algum tipo de serviço ao municipio. A revolta da população que precisa dos serviços de saúde é visível, vários casos já foram levados ao conhecimento do Ministério Público, através da promotora Dra. Márcia Lopes que tem tomado medidas para coibir esse tipo de abuso. A Diretora do Hospital Iolanda Gomes, é a Presidente do CAE (Conselho de Alimentação Escolar) que não fiscaliza nada por ser cunhada da Secretária de Educação Diva Marinho e é esposa do ex-presidente da Câmara, vereador Gleison Marinho.

EM BARROQUINHA. PREFEITURA CORTA ENERGIA DE QUIOSQUE APÓS TROCA DE PRÓPRIETARIO


O blog recebeu por volta das 18:30 de ontem uma denúncia contra a Prefeitura de Barroquinha partindo do líder da bancada do PSB na Câmara, vereador Vicente Veras. De acordo com o vereador, a Prefeitura mandou cortar na tarde de ontem a energia de um quiosque localizado próximo a Praça da Matriz, devido o novo proprietário do estabelecimento pertencer a oposição. Deve-se ressaltar que esse quiosque pertencia a outro proprietário, que segundo informações, apoiava o prefeito e por isso funcionou há mais de um ano com energia pública, paga com dinheiro público, advinda da Praça da Matriz.

Diante das denúncias, o blog conversou com o proprietário do quiosque, o Sr. Mizael da Silva Carvalho, ainda na noite de ontem, que alegou que está apenas há 4 dias trabalhando no seu estabelecimento e que por volta das 16:00 de ontem foi notificado por dois funcionários, que a prefeitura havia mandado cortar a energia do local. Sem algo a fazer, um eletricista contratado da própria prefeitura realizou o corte. Mizael se mostrou indignado com a situação e adiantou que deve procurar a promotoria de justiça, que em Barroquinha tem a frente a Dra. Márcia Lopes, para buscar seus direitos. O blog constatou ainda que o quiosque estava funcionando a luz de velas, o que comprova ainda mais tal denúncia.

Pode-se afirmar então que uma situação como essa, mostra como em alguns pontos, há um regresso na concepção filosófica de atuar da atual administração que comanda Barroquinha. Sempre tentando sem imparcial, o blog dessa vez está opinando nesse episódio lamentável e inadimissível, que claramente é motivado por richas políticas. Com todo o trabalho social realizado a comunidade e o peso que o blog já conseguiu nesses quases dois anos de atuação, o customizador dessa site solicita a Promotora de Justiça de Barroquinha, Dra. Márcia Lopes, que possa ver esse caso com "bons olhos", dando uma oportunidade para esse cidadão trabalhar e ganhar o sustento da família. Em breve, mais informações serão publicadas sobre esse caso.