sexta-feira, 15 de junho de 2018

Prefeita e secretários de cidade do interior do Ceará são afastados em operação do Ministério Público


Resultado de imagem para ministerio publico ceara
O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), através da Procuradoria dos Crimes contra a Administração Pública (Procap), do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) e de Promotorias de Justiça das Comarcas de Jati, Juazeiro do Norte e Jaguaribe, realizou, nesta quinta-feira (14), a segunda fase da operação Abelha Rainha. Foram cumpridos quatro mandados judiciais que determinaram o afastamento da prefeita de Jati, Maria de Jesus Diniz Nogueira; do secretário de Finanças do Município, Antônio Nogueira Neto (que é marido de Maria de Jesus); e dos procuradores do Município, José Sérgio Dantas Lopes e Janaína Bandeira Pereira Lopes. Os quatro estão, ainda, proibidos de frequentar órgãos públicos municipais de Jati.

Houve também o sequestro de um imóvel de propriedade da prefeita de Jati localizado em Fortaleza e o cumprimento de oito mandados de busca e apreensão na residência e escritório dos procuradores do Município de Jati e em escritórios de empresas de consultoria e residências localizados em Jaguaribe e Fortaleza. Os mandados foram expedidos pela desembargadora Francisca Adelineide Viana e cumpridos com o apoio das Delegacias Regionais de Aracati e Juazeiro do Norte, Municipais de Beberibe, Iracema e Morada Nova, Metropolitana do Eusébio e da Delegacia dos Crimes contra a Administração e Finanças Públicas (DCCAFP), sob a coordenação do Departamento Técnico Operacional da Polícia Civil.

A operação Abelha Rainha investiga supostas irregularidades na desapropriação de dois imóveis pelo Poder Executivo de Jati. Neles, seriam construídos um estádio de futebol e uma academia de saúde. É investigada ainda a suspeita de enriquecimento ilícito e/ou locupletação de verbas públicas em razão dessa desapropriação e de contratos firmados com prestadores de serviço e fornecedores do Município.

A primeira fase da operação Abelha Rainha ocorreu em julho de 2017, quando foram cumpridos mandados de busca e apreensão nas residências de Maria de Jesus Diniz Nogueira localizadas em Jati e em Fortaleza, no sítio dela, na Prefeitura Municipal de Jati e na casa do secretário de Educação do Município, Josival Nogueira Vidal, que é tio de Antônio Nogueira Neto, secretário de Finanças e marido da prefeita.


PDT JÁ TEM DATA PARA TER CANDIDATO A PRESIDENTE: 20 DE JULHO.


A Convenção Nacional do PDT que vai referendar Ciro Gomes como candidato à Presidência da República já tem dia, hora e local para acontecer: 20 de julho, às 11h, em Brasília. A decisão foi aprovada ontem (14/06) durante reunião da Executiva Nacional do PDT em Florianópolis (SC). O encontro aconteceu na capital de Santa Catarina como homenagem ao Secretário Geral do partido, Manoel Dias, pré-candidato à deputado federal.

O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, aproveitou a reunião para traçar um panorama do partido em todos os estados, fazendo uma análise dos cenários.

“Estamos com a pré-candidatura de Ciro consolidada no Brasil. E isso vai se refletir na nossa bancada, que deverá ser eleita entre 40 e 45 deputados federais”, afirmou Lupi.

Lupi também exaltou o trabalho que Ciro vem fazendo país afora, levando a bandeira do PDT e apresentando as soluções para recuperar a auto estima do povo brasileiro.

“Ciro tem nos honrado muito, levando o discurso do Trabalhismo adiante. Ele tem coragem para enfrentar o sistema financeiro, colocar o dedo na ferida da classe dominante, espalhando esperança de dias melhores ao povo brasileiro”, afirmou Lupi.

Pré-candidaturas
Para o pleito de 2018, o PDT já tem oito nomes pré-confirmados para concorrer ao governo de seus respectivos estados; são eles: Waldez Góes (AP), que  concorrerá á reeleição, a atual vice-governadora da Paraíba, Lígia Feliciano, o ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (RN), Jairo Jorge (RS), Pedro Fernandes (RJ), o senador Acir Gurgacz (RO), Odilon de Oliveira (MS) e Osmar Dias (PR).

Para o Senado Federal, já estão pré-confirmados os nomes da senadora Ângela Portela (RR), para a reeleição, o ex-governador Cid Gomes (CE), o deputado federal Weverton Rocha (MA) e o deputado distrital Joe Valle (DF).