segunda-feira, 13 de março de 2017

CASO SINDICATO: VEREADOR DESCONTROLADO FAZ AMEAÇAS, INFORMA QUE “MEXE COM APOSENTO” E MENTE SOBRE DECLARAÇÃO.

Repercutiu na Câmara de Vereadores, a matéria sobre a Fraude ocorrida no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Barroquinha no caso da filiação do pai do Vereador Amanajás de Araújo Pereira e da Declaração de Atividade Rural do segurado emitida pelo presidente da entidade Francisco Firmino da Rocha. Com a presença do Presidente na sessão, que optou por ficar calado sem se manifestar, coube ao vereador fazer a defesa e sem base legal porque a matéria do Blog traz a verdade nua e crua, passou a atacar a oposição através do vereador líder do partido na casa. O vereador querendo desconsiderar e desmentir a matéria passou a ameaçar pessoas chamando de vagabundo e com frases tipo: “Olhe pro rabo de vocês” “Aquele vagabundo... vai me pagar” “ eu tenho coragem, mexa comigo, se quiserem guerra vai ter guerra”.

O Vereador Amanajás acusou que existiam fraudes anteriormente e disse que queria ver compartilharem era o que ele ia colocar no face dele a tarde de sexta-feira, o que até agora não apareceu postagem no FACEBOOK do Vereador, será porque?

Surpreendente foram as contradições do vereador Amanajás, que de forma arrogante disse que tudo estava certo e após ser confrontado por um vereador da oposição, disse que o pai era cabeça dura e foi atrás de se associar antes de tirar o NIS, onde constava que o mesmo havia contribuído no Sindicato dos Salineiros de Luis Correia – Piauí e como autônomo.

Mas, o que mais chamou atenção no discurso do vereador Amanajás foi quando o mesmo garantiu que a Declaração não foi usada para REQUERER BENEFÍCIO e quando garantiu que não foi usada porque ele entendia do assunto e que trabalhava com benefício, “que MEXE com aposento”. Primeiro, quem está mentindo na história, o blog que afirma que houve sim o pedido de beneficio ou o vereador que garantiu que não foi requerido porque entende do assunto? QUEM MENTE? Segundo, quem conhece o Vereador Amanajás trabalhando com benefícios, mexendo com aposento dando entrada em requerimentos ou com escritório com essa finalidade?

Quando foi questionado que havia sido dado entrada no REQUERIMENTO, o vereador garantiu que NÃO TINHA SIDO AGENDADO E NEM DADO ENTRADA, e disse que tinha era prova. QUEM ESTÁ MENTINDO?

O BLOG confirma as matérias anteriores e afirma que a Declaração foi emitida para essa finalidade e esclarecerá essa última questão, mostrando quem mente. Não perca o final dessa novela. Matéria na próxima quarta-feira sobre o caso específico do pedido de beneficio.


Inscrições para concurso da PM no Piauí com 400 vagas são adiadas


Polícia Militar do Piauí (Foto: Catarina Costa/G1 PI)

O cronograma do concurso da Polícia Militar do Piauí sofreu uma alteração e as inscrições para o certame da corporação que iniciaria nesta segunda-feira(13) foram adiadas para o dia 4 de abril.
A mudança foi divulgada no site da Polícia Militar  por meio de um comunicado. Segundo a nota, o comandante geral e o Reitor da Universidade Estadual do Piauí decidiram modificar o edital porque a data da aplicação da prova é no mesmo dia que acontecerão as provas do concurso da Secretaria Estadual de Educação (Seduc).
Estão sendo ofertadas 400 vagas para o Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar do Piauí. Os candidatos podem fazer a inscrição por meio do site da Nucepe(Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos) da Universidade Estadual do Piauí (Uespi). A remuneração inicial para os praças é de R$ 3.100 (Confira o edital completo).

Do total de vagas, 10% serão destinadas às candidatas do sexo feminino. Os novos policiais serão distribuídos por 10 cidades do interior do Piauí: Parnaíba, Floriano, Picos, São Raimundo Nonato,  Piripiri, Avelino Lopes, Oeiras, Uruçuí e Corrente. As provas objetivas estão previstas para acontecer no dia 30 de abril.
Para o secretário de segurança, Fábio Abreu, o objetivo deste edital é contemplar as unidades do interior do Estado, onde há mais necessidade de aumento de efetivo, e ressaltou o trabalho digno de elogios realizado pelos profissionais dessas regiões.
Critérios de Admissão no Concurso CFSD


Para ingressar na Polícia Militar do Piauí por meio do Curso de Formação de Soldados, segundo edital recém-lançado do concurso, é preciso ter ensino médio completo, ter idade entre 18 e 30 anos durante o período de inscrição e ter classificação e aptidão em todas as etapas do Concurso (1ª Prova escrita objetiva, 2ª exames de saúde, 3ª teste de aptidão física, 4ª teste psicológico e 5ª investigação social), dentre outros critérios especificados em edital.

Lula começa roteiro de viagens



A semana do ex-presidente será de encontros, discursos e de depoimentos à Justiça Federal ( Foto: Agência Brasil )
São Paulo. Desde que aceitou presidir o PT e ser candidato ao Palácio do Planalto, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva traçou um roteiro de viagens pelo País. A previsão é de que no dia 19, por exemplo, ele visite obras do projeto de transposição das águas do Rio São Francisco.

A primeira parada deverá ser na Paraíba. O PT se queixa de que o presidente Michel Temer tenta agora tirar dividendos políticos de uma obra que começou no governo Lula e continuou na gestão Dilma Rousseff.

Temer inaugurou, na sexta-feira (10), o Eixo Leste da transposição, no município de Monteiro (PB). O governador Geraldo Alckmin - um dos presidenciáveis do PSDB - também visitou recentemente um trecho da obra, mas em Pernambuco.

Hoje, Lula desembarca em Brasília, e amanhã, participa do 12º Congresso de Trabalhadores Rurais, além de prestar depoimento no processo em que é acusado de obstruir as investigações da Lava-Jato.

Disputa

As correntes de esquerda que integram o grupo Muda PT tentarão nesta semana demover Lula de comandar o partido. Dizem, porém, que ele só aceitou presidir a legenda, a partir de junho, para evitar uma disputa fratricida entre os que cobram um "acerto de contas" desde o mensalão e os que pregam um inventário dos erros apenas no papel.

Sob o argumento de que Lula deve se concentrar em sua própria defesa e na campanha ao Palácio do Planalto, o Muda PT defende Lindbergh Farias (RJ) no comando do partido.

Pela primeira vez desde que virou réu na Lava-Jato, Lula começou a chamar aliados para detalhar seus planos e admitir a intenção de disputar o Palácio do Planalto, tendo o comando do PT como ponto de apoio para ganhar mais visibilidade.

O mote de sua plataforma será o estímulo ao consumo "com responsabilidade fiscal".