terça-feira, 24 de outubro de 2017

Projeto contempla 4 mil estudantes do ensino público do Ceará com carteiras de habilitação


Carteira de motorista (Foto: G1 )

O governador do Ceará, Camilo Santana, anunciou a oferta de quatro mil carteiras de habilitação populares para estudantes do 3º ano da rede pública. A medida foi explicada na tarde desta terça-feira (24), durante transmissão ao vivo realizada pelo gestor por meio de redes sociais.
De acordo com Camilo, o desempenho escolar do estudante será considerado na distribuição do auxílio. Outros critérios devem ser divulgados em breve pela Secretaria da Educação (Seduc) e o Departamento Estadual de Trânsito (Detran/CE).

O benefício para que estudantes consigam aprender a dirigir pode ser estendido em até um ano após a conclusão do ensino médio, caso o aluno contemplado ainda não tenha atingido 18 anos, idade mínima para iniciar o processo de obtenção da autorização para dirigir. "O objetivo é fazer cada vez mais o Ceará um estado de destaque na educação", comentou o governador.

IBGE ABRE SELEÇÃO PARA RECENSEADOR COM VAGA EM BARROQUINHA


Resultado de imagem para ibge

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) abriu nesta segunda-feira (23) as inscrições do processo seletivo para 1.152 vagas temporárias para o cargo de recenseador. O prazo termina dia 6 de Novembro. As oportunidades são para atuar no Censo Agropecuário 2017. 
No Litoral Extremo Oeste há apenas 1 vaga para Barroquinha (área de atuação), com posto de coleta em Camocim. A inscrição visando Barroquinha deverá ser feita no Escritório da Ematerce (Rua José Maria Veras, 54, centro, próximo à Loja Famol). Há vagas também para Bela Cruz (04), Jijoca (02) e Groaíras (02).
Os candidatos devem ter nível fundamental e no mínimo 18 anos. O salário será por produção, calculada por setor censitário, conforme taxa fixada e de conhecimento prévio pelo recenseador, com base nas quantidades de unidades de estabelecimentos agropecuários recenseados.
A jornada de trabalho recomendável será de, no mínimo, 25 horas semanais, além da participação integral e obrigatória no treinamento. Não há cobrança de taxa de inscrição. A seleção será feita por meio de análise de títulos. A duração do contrato será de até cinco meses. As renovações e/ou rescisões dos contratos estarão condicionadas ao cronograma da operação e aos resultados da avaliação de desempenho do contratado. Saiba mais no site do IBGE.