terça-feira, 15 de agosto de 2017

Deputado Sergio Aguiar prestigia Festejo de Barroquinha.


O deputado Sergio Aguiar (PDT), ex. prefeito Jaime Veras e demais liderança politica participaram nesta última segunda-feira (14/08), do festejo da padroeira Nossa Senhora dos Navegantes, no município de Barroquinha.
Formada por uma população em grande parte católica, Barroquinha conserva até hoje a tradição religiosa em homenagear a nossa  senhora dos navegantes. 

Novenas, caminhadas, leilão, missa, procissões com imagem da padroeira fizeram parte da programação, além das quermesses realizadas todas as noites após as celebrações religiosas.


Prefeitura de Camocim doa material escolar à estudantes da rede municipal de ensino

A Prefeitura de Camocim entregou em cerimônia destinada ao dia do estudante, material escolar para os alunos da Educação Infantil, Fundamental I e II das escolas, Francisco Ottoni Coelho, Hamilton Fonseca Rocha, Coronel Libório Gomes, Eduardo Normandia, João Pascoal e Tia Carmélia garantindo um bom andamento das atividades pedagógicas para o segundo semestre de 2017.

A Secretária Municipal da Educação, Elizabete Magalhães, enfatizou a importância de mais uma ação da Administração Pública, ponderando: “Essa é uma iniciativa de grande dimensão no setor educacional e social, implementados  pela Prefeita Monica Aguiar, que vem beneficiar os estudantes da nossa cidade”, finalizou a titular da SME.


Assessoria de Comunicação / Prefeitura de Camocim

Camilo Santana classifica como "crime" cortes no Bolsa Família



O governador Camilo Santana (PT) classificou como um 'crime' o maior corte da história do programa bolsa Família, que afeta a vida de 41.691 famílias apenas no Ceará no último mês de julho.

Em entrevista à TV Ceará, o chefe do executivo estadual afirmou que não são os mais pobres que devem pagar a conta da crise econômica do País. "Fiquei muito triste com a notícia que foi veiculada nos meios de comunicação. Pra mim isso é um crime. Na situação do Brasil, quem deve pagar a conta dos erros da má administração do País não é a classe mais pobre, os mais humildes. Infelizmente é o que tá acontecendo", criticou o governador.

Os cortes no Bolsa Família pelo Governo Federal atingiram 543 mil benefícios em todo o Brasil, na maior redução de beneficiários da história do programa. O Ceará foi o Estado com o quarto maior número de exclusões do programa, atrás apenas de São Paulo (100.699), Bahia (57.451) e Minas Gerais (47.227).


Fortaleza registrou o maior corte, de 12.252 famílias, seguida por Caucaia (2.260), Maracanaú (926) e Maranguape (722). Todos os 184 municípios tiveram redução. No Ceará, já foram mais de 70 mil cortes desde março, o que faz com que o Estado tenha o menor número de beneficiários da década (965.342).

SERVIDORES MUNICIPAIS DE GRANJA SEGUEM SEM RECEBER SALÁRIOS

Resultado de imagem para servidor sem receber salarios
Em Granja, onde a Prefeitura Municipal concentra todos os seus esforços em prol de realizar eventos milionários, apenas em dois finais de semana de um ano inteiro, no carnaval e festejos juninos, os servidores da saúde continuam com salários atrasados.
O pagamento, antes feito dia 5 de cada mês, depois empurrado para o dia 10, não saiu. Até o fechamento dessa matéria, nem havia saído dinheiro e muito menos explicação oficial sobre quando será pago. Enquanto isso, os funcionários estão sem pagar a bodega, banco, cartão, etc.
Sem uma única fábrica sequer, pois nunca houve esforço para que uma se instalasse no município, Granja segue sobrevivendo apenas de salários da prefeitura, quando eles saem, de recursos repassados pelo governo estadual e federal e da renda de aposentados e pensionistas do INSS. Lembrando que todos os contratados municipais foram demitidos. Mas, como alguns moradores já andam dizendo, vem por aí, em dezembro, a Casa do Papai Noel. Segundo eles, a cada evento, é como se a cidade resolvesse todos os seus "escondidos" problemas, quando na verdade eles se acumulam.

Fonte: camocimonline