segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Deputado federal Domingos Neto reassume mandato em Brasília

Domingos-Neto-247x300[1]
O deputado federal Domingos Neto (PROS-CE) confirma o desligamento da Secretaria Municipal Extraordinária da Copa (SecopaFor) na administração do prefeito Roberto Cláudio nesta segunda, 10 de fevereiro. Com a decisão de reassumir suas atividades como parlamentar na Câmara dos Deputados, Domingos Neto comunica que deixa a pasta se sentindo honrado após compor o secretariado. A antecipação do calendário na Casa sobre as discussões acerca da composição das comissões legislativas motivou o parlamentar. De imediato, uma nova tarefa será assumida que é a presidência do Movimento Nacional da Juventude do PROS – Partido Republicano da Ordem Social.
Domingos Neto esteve a frente da SecopaFor por pouco mais de 1 ano, pois assumiu as atividades de acompanhamento das ações para a Copa ainda na comissão de transição. Agradecendo a oportunidade desafiadora, o parlamentar, que assumiu à época com apenas 24 anos, conclui o período de sua administração ciente do dever cumprido.
Em seis meses, foi possível realizar boa parte das obras de mobilidade no entorno da Arena Castelão, garantindo o pleno acesso dos torcedores no período da Copa das Confederações FIFA Brasil em junho de 2013. Foram realizadas obras de drenagem, alargamento da Avenida Alberto Craveiro e rotatória da Avenida Paulino Rocha, bem como a pavimentação das vias. Foi iniciada a construção dos túneis na Via Expressa que viabilizará a implantação do binário nas avenidas Santos Dumont e Dom Luis.
Mais ações importantes foram realizadas, como a oferta de cursos de capacitação por meio do Pronatec Copa – Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego. Mais de 3 mil pessoas qualificadas na área de Turismo, Hotelaria, Produção de Eventos, Design, Receptivo e Atendimento ao público – o que proporciona a melhoria dos serviços de nossa cidade. A construção do evento FIFA FAN FEST – que se realizará no aterro de Iracema nos dias de jogos – após o sucesso de realização das exibições públicas realizadas no São João da Copa, em junho, prova que a atual administração incentiva e fomenta o Turismo na cidade da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014.
Novos desafios chegam com a proximidade dos jogos da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014 – evento que colocará Fortaleza em relevante destaque não só no cenário esportivo e turístico mundial, mas também político. Mas, desejando boa sorte ao novo secretário a ser indicado pelo prefeito Roberto Cláudio, Domingos Neto agradece a equipe da SecopaFor e da Prefeitura Municipal de Fortaleza. E ainda acredita que Fortaleza pode realizar a melhor Copa entre as cidades-sedes do Brasil, reafirmando sua disposição de continuar colaborando com a cidade