terça-feira, 24 de novembro de 2015

Deputado Sérgio Aguiar destaca Camocim entre as 10 com melhor desenvolvimento



O deputado Sérgio Aguiar (Pros) ressaltou, nesta terça-feira (24), que Camocim está entre as 50 cidades pequenas do Brasil que apresentam melhor desenvolvimento econômico. A declaração tem por base pesquisa da consultoria Urban Systens intitulada “As melhores cidades do Brasil para fazer negócios”.
De acordo com o parlamentar, “é um orgulho ver Camocim ocupar o décimo lugar desse ranking”. A análise, conforme explicou, foi produzida a partir de dados de 348 cidades, com população entre 50.000 e 100.000 habitantes, enquadradas no conceito “médias-pequenas”. Segundo Sérgio Aguiar, municípios desse porte são responsáveis por 10% de tudo o que é produzido no País, além de concentrarem 11% das empresas e 12% da população.
O ranking foi criado a partir da análise de 13 indicadores econômicos, como PIB per capita, crescimento dos empregos formais, importações e exportações. Além de Camocim, estão na lista os municípios cearenses Eusébio (19ª posição), Trairi (21ª), Aquiraz (40ª), Barbalha (44ª) e Russas (45ª).

Homem armado mata vice-prefeito de Choró em gabinete do prédio municipal



Um homem armadoinvadiu o gabinete da Prefeitura Municipal de Choró,  fez refém e matou ovice-prefeito da cidade, Francisco Sidney Cavalcante, no início da tarde desta terça-feira, 24, no Centro. O suspeito afirmou que Sidney tinha um caso com a mulher dele e deu um tiro na própria cabeça no fim da negociação com a Polícia, por volta das 14h45min. O corpo da mulher do criminoso foi encontrado em um apartamento na Parangaba.
Segundo o comandante do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), capitão Antônio Cavalcante, que acompanhou a negociação, o suspeito chegou a dizer que mais quatro pessoas estavam mantidas reféns na sala. “Mas era mentira, quando abrimos a sala o corpo do vice-prefeito foi encontrado e o criminoso deu um tiro na cabeça, sendo socorrido em seguida por uma ambulância”, explicou.
A morte do vice-prefeito foi confirmada ao O POVO Online pelo Coronel Andrade Mendonça, porta-voz da Polícia Militar do Ceará, por volta das 14 horas. Antes de entrar na sala, os policiais tentaram conversar com o suspeito para preservar a vida das outras supostas vítimas.
A Polícia acredita que o crime tenha sido passional, pois o próprio suspeito citou um caso de sua mulher com o vice-prefeito. “Ele afirmou que também matou a mulher e escondeu o corpo em um freezer. A Divisão de Homicídios foi verificar isso na casa dele”, detalhou Cavacante.
De acordo com a Secretária de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o corpo da mulher estava em um apartamento na Parangaba. O caso está sendo investigado pela DHPP, mas nem a identidade do suspeito nem a da mulher dele foram divulgadas até o momento. 
O criminoso efetuou pelo menos oito disparos no gabinete da Prefeitura, onde estava Sidney. Além do Gate, a Polícia Militar, o Comando Tático Rural (Cotar) e um helicóptero da Ciopaer foram encaminhados ao local para prender o suspeito.
O Comando de Policiamento do Interior (CPI) repassou ao O POVO Online que a invasão foi registrada às 11 horas da manhã.