terça-feira, 14 de outubro de 2014

Coordenadores de Eunício, prefeito e presidente da Câmara do Crato rompem politicamente



O presidente da Câmara Municipal do Crato, Luís Carlos Saraiva (PSL), anunciou nesta terça-feira, 14,rompimento político com o prefeito do Município, Ronaldo Gomes de Mattos (PMDB). O desentendimento entre os dois teria ocorrido após o prefeito ter denunciado o vereador por crime eleitoral no 1º turno das eleições deste ano. Os dois são coordenadores da campanha de Eunício Oliveira (PMDB) na região.

De acordo com a denúncia, Luís Carlos teria sido flagrado em fotografias distribuindo vales de combustível para eleitores. O presidente, no entanto, nega envolvimento. Em resposta, o prefeito disse nesta terça não ter “nada contra” o vereador e desafiou qualquer pessoa a apresentar um documento que comprove ter sido ele o autor da denúncia eleitoral.
A relação entre os dois já estava estremecida desde o último mês de maio. Isso porque, segundo O POVO apurou, ambos disputam o “reconhecimento” da coordenação política da campanha de Eunício no Crato e região do Cariri.

O estremecimento entre os dois líderes pode inclusive ser uma das causas do mal desempenho do peemedebista no Crato. Mesmo com apoio do prefeito e do presidente da Câmara, Eunício possuiu apenas 24,3% dos votos do Município, contra 72,6% de Camilo Santana (PT).

Horário de verão vai atrasar divulgação do resultado do 2º turno das eleições



Os resultados do segundo turno das eleições só poderão ser divulgados após as 20 horas (hora oficial de Brasília) por causa do horário de verão, que entra em vigor neste domingo (19). A medida é necessária para evitar que números da apuração sejam conhecidos antes de a eleição ter sido finalizada em todo o País.

Com o horário de verão, a diferença de fuso horário entre o Acre e parte do Amazonas e Brasília aumentará de duas para três horas. As pesquisas de boca de urna para presidente da República também só poderão ser publicadas após as 20 horas.

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Dias Toffoli, destaca que o mais importante é garantir a segurança do voto. “Nós não estamos numa competição olímpica em que cada ano tem que ser um tempo menor do que o outro. O importante é a segurança.”

Os votos das regiões, Sul, Sudeste e Centro-Oeste – onde há horário de verão – começam a ser totalizados pela justiça eleitoral às 17 horas. Dessa forma, quando os números puderem ser divulgados o percentual de urnas apuradas na eleição presidencial deve ser muito alto já que essas três regiões concentram o maior número de eleitores.

* Com informações da Agência Senado

Motoqueiros cobram pagamento em comitê de Eunício

Protesto
Motoqueiros se reuniram na manhã desta terça-feira, 14, na sede do comitê de campanha de Eunício Oliveira para cobrar pagamentos correspondentes a serviços prestados.
Segundo um dos motoqueiros, de quem a identidade será preservada, o grupo trabalhou nas últimas semanas conduzindo bandeiras do candidato peemedebista ao governo do Estado e na manhã de hoje, ao chegar à sede do comitê, foram avisados que estes não poderiam mais exercer a função, por conta de uma multa aplicada contra a campanha. “Simplesmente disseram que não precisavam mais do nosso trabalho. E a gasolina que pagamos de nosso bolso? E as diárias que deveriam ser pagas? O acordo era que receberíamos R$ 60,00 de diárias e mais R$ 30,00 de combustível, mas fomos dispensados sem receber nada. Perdemos tempo e dinheiro”, garantiu o denunciante.
Este site entrou em contato com a assessoria de imprensa da campanha de Eunício Oliveira. Segundo o jornalista Davi Uchoa, a informação não procederia e que os pagamentos estariam sendo “rigorosamente resolvidos”. “Houve um princípio de protesto, mas se tratou de um grupo de aproximadamente 40 motoqueiros que quer ser contratado para trabalhar com nossa equipe. Informamos que não tem mais vaga, por isso iniciou o problema”, declarou o jornalista