sexta-feira, 10 de março de 2017

LICITAÇÃO EM MUCAMBO: ATUAÇÃO DO MP E POLÍCIA CIVIL É UM EXEMPLO A SER SEGUIDO



A máfia que está gerando um esquema de constituição de empresas no interior do Ceará, onde "empresários" e seus prepostos têm com única finalidade "participar" de licitações, no intuito apenas de ganhar um "trocado" em dinheiro por parte de empresas que se sujeitam a pagar a propina para os mesmos - muitas vezes com envelopes vazios - pode está com seus dias contados.
Em uma licitação recentemente que tinha como objetivo - fretamento de transporte escolar da cidade de Mucambo - uma ação digna de reconhecimento que foi realizada pelo Ministério Público e Polícia Civil levou para a cadeia um representante de uma dessas "empresas" que circulam pelo interior com o propósito único de "apurar" em dia de licitações. Que o exemplo do trabalho do órgãos envolvidos na operação seja extensivo para todos os lugares.

Fonte:Sobral de Prima

NOTA DE ESCLARECIMENTO DO SINDICATO DE BARROQUINHA COMPROVA, ALÉM DA FRAUDE, MAIS UMA IRREGULARIDADE.

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Barroquinha publicou uma NOTA DE ESCLARECIMENTO no facebook na página do neto do presidente e funcionário do Sindicato que é uma publicação pra fazer rir qualquer leigo em assuntos de fraude documental. Possivelmente a pedido do presidente senhor Francisco Firmino da Rocha, a NOTA além de confirmar a Fraude no fornecimento da Declaração de Atividade Rural do Segurado Antônio José Pereira, comprova que toda documentação foi montada para beneficiar o comerciante no seguinte ponto: “O Documento mostrado na matéria (Declaração de Atividade Rural) de fato existi mas sem nenhum poder legal pois logo após o cruzamentos de dados do Sr. ANTONIO JOSÉ PEREIRA ficou confirmado suas contribuições em outra categoria”... Ora, para o Sindicato emitir uma Declaração de Atividade Rural, só poderia fazer de um sócio, E COMO O SINDICATO ASSOCIOU O SENHOR ANTÔNIO JOSÉ PEREIRA se reconhece e ficou confirmado que o mesmo contribuía em outras categorias? Veja a NOTA DE ESCLARECIMENTO ABAIXO:
A prova é clara que o Sindicato ASSOCIOU o senhor Antonio José Pereira na data de 29/12/2015 com o número de filiação 2.950 de forma ilegal e declarou que o mesmo exercia a atividade rural desde o dia 24/11/1987 como pode então falar em NOTA que a matéria é mentirosa e sem fundamento? SEM FUNDAMENTO é a NOTA publicada, que demonstra a fraude e as irregularidades praticadas pela presidência do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Barroquinha. O Blog questiona a nota do Sindicato também quanto às assinaturas, elas também são mentirosas? O numero e a data da filiação do senhor Antonio José de Araújo também são mentirosas? Confira a informação que tem abaixo da assinatura do presidente que diz: Eu, qualificado, declaro estar ciente das informações constante desta declaração e que as mesmas são verdadeiras. Quais informações são mentirosas? Veja novamente a declaração emitida pelo sindicato:


Sobre os Advogados do Sindicato que a NOTA informa que estão tomando as providências cabíveis, O BLOG BARROQUINHA AGORA demonstra concordância em que sejam tomadas todas as medidas, principalmente de desmontar o esquema fraudulento existente dentro do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Barroquinha que não tem servido a quem deveria servir, que é o verdadeiro trabalhador Rural do município de Barroquinha. O Blog informa ainda que tem o NIS e declarações completas do SEGURADO caso o Sindicato pretenda fazer justiça e agir da forma correta.

PREFEITO DE MARTINÓPOLE É ELEITO PRESIDENTE DO CPSMCAM



O Prefeito de Martinópole, Júnior Fontenele (PSD), foi eleito Presidente do Consórcio Público de Saúde da Microrregião de Camocim (CPSMCAM), que administra a Policlínica Coronel Libório e o Centro de Especialidades Odontológicas, Hindenburg Aguiar. Ele assume o cargo até 2018 no lugar da Prefeita de Camocim, Monica Aguiar, que exercia a função desde 2013. O consórcio abrange os municípios de Camocim, Granja, Chaval, Barroquinha e Martinópole. A eleição ocorreu na manhã desta quinta-feira (09) no Palácio da Abolição, em Fortaleza. A disputa inicial era entre Amanda Arruda (PDT), Prefeita de Granja e Monica Aguiar (PDT). Cerca de 24 horas antes da votação, 
Amanda surpreendeu ao desistir, mesmo se apresentando como favorita, passando a apoiar Fontenele.
Dos 5 municípios votantes, o Prefeito de Martinópole obteve 4 votos. Monica não concorreu oficialmente. Natural de Sobral, o novo Presidente do Consórcio Público de Saúde da Microrregião de Camocim (CPSMCAM), Júnior Fontenele, é Odontólogo e tem 45 anos de idade. 

Fonte: camocim online