quinta-feira, 12 de setembro de 2013

BARROQUINHA: TCM IRÁ INVESTIGAR COMPRA DE MERENDA ESCOLAR NO FINAL DO SEMESTRE LETIVO.


Os Técnicos do Tribunal de Contas dos Municípios – TCM receberam e irão investigar denúncia de compra irregular de Merenda Escolar realizada pela Secretaria de Educação do Municipio de Barroquinha praticamente no inicio das férias dos alunos da rede pública municipal. A Secretaria pagou no mesmo dia (09/07/13) já nas férias escolares, o valor de R$ 85.944,36 (oitenta e cinco mil, novecentos e quarenta e quatro reais e trinta e seis centavos) por gêneros alimentícios constantes em 5 Notas Fiscais com numerações diferentes emitidas na mesma data (27/06/13), ou seja, várias Notas Fiscais tiradas com os mesmos itens na mesma data, demonstrando no mínimo a divisão de valores por NF. Chama atenção também que o bloco de Notas Fiscais tinha a data de vencimento exatamente no dia 27/06, data limite para sua emissão. As Notas Fiscais foram as de números 1439, 1440, 1441, 1442 e 1444.
Além de tudo isso, chama atenção, um dos itens constante nas Notas Fiscais: 1.086 Bolos adquiridos à empresa fornecedora, tanto pelo valor exorbitante de R$ 14.782,56 (quatorze mil, setecentos e oitenta e dois reais e cinquenta e seis centavos) como também pelo local da compra. A Empresa que “forneceu” a merenda escolar Wilton Correia Lima Neto-EPP, tem sede no Conjunto Jereissate na cidade de Maracanaú. Seria bem mais barato e mais fácil adquirir BOLO em Barroquinha, não se sabe o porque da preferência de uma empresa tão distante, e pior, deixar pra adquirir somente no inicio das férias, quando durante todo o 1º. Semestre faltou merenda nas escolas.

Como se não bastassem os indícios de irregularidades, a Secretaria efetuou o pagamento de todo o valor com cheques de 2 Contas Correntes, que foram as de números 21.487-6 e 19.198-1 do Banco do Brasil S/A, mas pasmem, os cheques tem a mesma numeração. Acompanhe as informações constantes no Portal da Transparência, AQUI:

CHARGE DA SAÚDE

CHARGE SAUDE.jpg