sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

POSSE EM BARROQUINHA: ENGOLINDO SAPO.


Tomou posse nesta quinta-feira (01) na Câmara Municipal de Barroquinha como presidente da casa o vereador Edy Viana. O Vereador foi eleito presidente no último dia 12 de Dezembro por unanimidade mesmo não sendo o candidato preferido do ex-prefeito e da prefeita Tetê. Pela foto, dá pra perceber que não é de bom grado que os dois participaram da posse da nova mesa diretora, um em cada canto da mesa.

Cid Gomes é empossado como ministro e garante que "educação será a prioridade das prioridades"


Cid Gomes é empossado como Ministro da Educação

Durante a manhã desta sexta-feira (02) Cid Gomes assumiu o Ministério da Educação, em Brasília. A cerimônia de transmissão de cargo teve discurso do ministro anterior da pasta, Henrique Paim, e Cid fez seu pronunciamento inicial, após um histórico sobre sua vida e carreira política . 
Logo no início do discurso, já como ministro empossado, Cid agradeceu o trabalho prestado por Paim e fez questão de citar alguns daqueles que o prestigiaram durante a cerimônia, incluindo Camilo Santana, atual governador do Ceará, e Roberto Claúdio, prefeito de Fortaleza. "O Ceará está acéfalo", brincou o ministro ao se dizer preocupado com o fato de vários representantes cearenses estarem na cerimônia.
Além disso, ele fez menção ao novo lema do governo no segundo mandato de Dilma Rousseff: "Brasil, pátria educadora", afirmando que a "educação será a prioridade das prioridades". Também comentou sobre as medidas que pretende tomar durante seu período no comando do MEC. Entre estas, prometeu o fortalecimento do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC), ampliar o acesso e realizar a reforma do currículo do ensino médio brasileiro, falou sobre a ampliação das vagas nas escolas em tempo integral, que segundo ele foram pedidos da própria presidente, e o oferecimento de 12 milhões de vagas no Pronatec nos próximos quatro anos. Ao afirmar que pretende visitar todas as Universidades e Institutos Federais para conversar pessoalmente com os reitores, Cid Gomes prometeu ampliar o programa Ciência sem Fronteiras.
Em determinado momento, ele se dirigiu a todos os professores brasileiros e afirmou que pretende fazer uma reunião com todos os representantes da categoria para receber conselhos e fortalecer a relação dos mesmos com o Ministério. "Sou um gestor dedicado", afirmou Cid ao reiterar o compromisso de se esforçar em sua atuação como representante da pasta. "É um dos maiores desafios que já assumi durante minha vida pública", disse e finalizou o discurso ao falar que espera realizar um trabalho que venha melhorar a qualidade da educação no país.