quinta-feira, 16 de março de 2017

BARROQUINHA-CE: PASSADO UM MÊS, VÂNDALOS VOLTAM A ARROMBAR E FURTAR IGREJA MATRIZ DE BARROQUINHA


Mais uma vez vândalos arrombaram a janela da Igreja Matriz de Nossa Senhora dos Navegantes e praticaram furto. Esse é o segundo caso em pouco mais de um mês e a população exige uma investigação rígida por parte da polícia e pedem encarecidamente que prendam os ladrões.
Em um intervalo de um ano, essa é a terceira vez que a igreja é violada para a prática de furtos. Em março de 2016 a polícia registrou um caso semelhante a esse, no entanto a ação criminosa foi evitada por um vigia noturno. Já no dia 11 de fevereiro deste ano, novamente os vândalos arrombaram a igreja e levaram o cofre onde os fieis depositam o dízimo, porém, ao abrirem o cofre os ladrões descobriram que nenhuma quantia havia dentro. Relembre AQUI.

Ação semelhante

A ação criminosa aconteceu durante a madrugada desta quinta-feira, 16, e foi semelhante a última, os marginais arrombaram uma janela na lateral da igreja e foram direto ao cofre, usando uma porta lateral para fugir com o objeto.
O cofre levado desta vez é o cofre onde ficam depositadas as ofertas para a padroeira da Igreja, a Nossa Senhora dos Navegantes. Segundo nos informou uma pessoa ligada à igreja, este cofre passa um bom período acumulando ofertas, ou seja, demora pra ser aberto, por isso acredita-se que dentro tivesse um bom montante, no entanto não dar para precisar o valor.

Somente por volta das 07h30 foi que o arrombamento foi percebido por um funcionário da paróquia. A polícia foi acionada e repassada todas as informações. Novamente o caso deverá ser investigado pela Polícia Civil.


Camocim Polícia 24h

BARROQUINHA: ENQUANTO APROVADOS NO CONCURSO E CLASSIFICÁVEIS NO PROCESSO SELETIVO ESPERAM, MUNICIPIO VAI COLOCANDO QUEM NÃO PASSOU PARA SUBSTITUIR OS QUE TIRAM LICENÇA.

A artimanha usada pela prefeitura para agradar quem votou e está cobrando da administração um emprego, vem atingindo diretamente quem deveria ter direito. Enquanto existem professores que fizeram a seleção para contratação temporária e ficaram nos classificáveis esperam serem chamados, a administração, através da Secretaria de Educação vem chamando professores que não passaram no concurso e nem na seleção para substituir professores que estão tirando licença. Além dos concursados que ficaram no cadastro de reserva aguardam serem chamados, os que fizeram a seleção merecem ser respeitados pela administração, que deveria honrar e fazer justiça com quem gastou, estudou e se submeteu aos procedimentos necessários em busca de uma oportunidade de emprego.
Seria fundamental que a APEOC e o Conselho do Fundeb pudesse fiscalizar essas atitudes da administração para que se fizesse justiça aqueles que merecem e deveriam ter direito garantido, mas a administração já vem mostrando há anos que se tem uma coisa que ela não respeita é funcionário e Sindicatos, aliás os únicos que ainda tem um pouco de atenção são os que andam de porta em porta no período eleitoral pedindo votos para garantir o emprego.
Outra denúncia que chegou ao Blog é o caso dos vigias que passaram no Concurso e não foram chamados. Enquanto não chamam os vigias, empregam através de contrato de prestação de serviço várias pessoas que trabalharam como seguranças ou babões na campanha do hoje prefeito.
Que Sindicatos, interessados e oposição tomem medidas para coibir essas imoralidades e benefícios a quem não tem direito.
Qualquer denúncia, informação ou dúvida, envie para o e-mail do Blog, a sua identidade será preservada.  barroquinhaagora@hotmail.com



ALEGANDO ILEGALIDADE, PREFEITO DE CHAVAL ANULA PROCESSO SELETIVO


Resultado de imagem para prefeito de chaval sebastiaozinho

 PROJETO DE CONTRATAÇÃO
TEMPORÁRIA JÁ FOI ENVIADO À CÂMARA
O Prefeito de Chaval, Sebastião Veras, decretou a anulação do Processo Seletivo realizado pela empresa “Crescer Consultoria” para contratações temporárias, sem prejuízo de realização de novo certame simplificado para futuras contratações.
Com inscrições abertas em 24 de Janeiro deste ano, a seleção já havia sido homologada pelo próprio Prefeito Sebastião. Alguns dos 170 aprovados tinham sido convocados. De acordo com o decreto emitido nesta terça-feira (14), a empresa fica obrigada a devolver os valores referentes às taxas de inscrições arrecadadas, aos candidatos que comprovarem documentalmente o pronto pagamento mediante recibo de depósito.

Ainda de acordo com o decreto, a autorização legislativa prevista no artigo 100 da Lei da Estrutura Administrativa que trata da contratação temporária se demonstrou dissonante da previsão constitucional que exige a prévia aprovação de lei específica para a admissão de servidores temporários. Além disso, a empresa responsável pelo processo seletivo publicou em edital cargos públicos sem a devida previsão legal e existência nos quadros de servidores públicos. A empresa terá ainda que devolver aos cofres públicos de Chaval o valor global do contrato cobrado em razão da contratação firmada. O Prefeito Sebastião enviou um novo projeto de lei à Câmara de Chaval, em caráter de urgência, solicitando a realização de contratação temporária através de entrevistas e análises de currículos, com validade de 6 meses, podendo ser prorrogada por igual período.
Fonte: Camocim online

Camilo e Eunício se unem na busca de verbas para abastecimento de água


Eunicio reúne Camilo com ministro da Integração para liberar recursos para obras hídricas no Ceará

O governador Camilo Santana (PT) e o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB), se uniram, em duas reuniões nos últimos 15 dias, para uma verdadeira cruzada junto ao Governo Federal para liberação de recursos destinados a projetos de abastecimento de água em municípios do Interior e da Grande Fortaleza.
A mobilização de Camilo e Eunício deu resultados e, nessa quarta-feira, o Ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, anunciou a liberação de recursos para obras do Cinturão das Águas – projeto do Governo do Estado que possibilitará a distribuição de águas do Rio São Francisco a diferentes regiões do Estado, e para projetos de abastecimento de água na Grande Fortaleza. São R$ 33 milhões para a RMF e mais R$ 18 milhões destinados ao Cinturão das Águas, além de verbas para adutoras e perfuração de poços no Interior.
O governador Camilo Santana voltou, nessa quarta-feira, a Brasília para, em reunião com o Ministro Helder Barbalho, expor que, embora estejamos tendo boas chuvas, os reservatórios do Ceará estão com baixo nível e há necessidade de retomada, com urgência, das obras das obras da transposição do Rio São Francisco.

As obras da transposição, entre Salgueiro (PE) e Jati (CE), estão paradas e em processo de licitação. As águas do São Francisco já chegaram à Paraíba, mas há atraso para o Ceará. Camilo alimenta expectativa de que, em abril, seja concluído o processo de licitação e, logo em seguida, retomadas as obras do canal. O trecho entre Salgueiro e Jati é fundamental para as águas do São Francisco chegarem ao Ceará.