sábado, 28 de fevereiro de 2015

EM CHAVAL PODER EXECUTIVO, ENVIA PROJETO PARA CÂMARA A FIM DE ALUGAR PARA PARTICULARES MAQUINAS DO PROGRAMA DE ACELERAÇÃO DO CRESCIMENTO PAC 02.

O projeto de lei nº 015/2014 foi protocolado na camará municipal de Chaval em 21/11/2014, e tem como fins locar para particulares as maquinas adquiridas através do programa de aceleração do crescimento PAC 02, bem como as maquinas e equipamentos adquiridos com recurso próprio,  fato é que além de ser inconstitucional é imoral é ilegal,  e caberiam outros inúmeros adjetivos, uma vez que viola os princípios da administração publica, inseridos no   Art. 37. Da constituição federal, além de que o fim a ser alcançado neste projeto de lei esta vedado pela constituição federal e pelo código penal, sem prejuízo da legislação extravagante, fato é que este projeto tem 80% de chance de ser aprovado uma vez que a situação, a atual administração do município de Chaval, conta com 7 sete vereadores em quanto que a oposição apenas 2 dois, preocupados com a situação os vereadores de oposição ameaçam procurar o ministério publico estadual e federal, uma vez que o projeto de lei prejudicará toda a população chavalense,  e desvirtuará a função principal desses equipamentos, no dia 23 de abril de 2014, o ministério do desenvolvimento agrário baixou uma portaria regulamentando o uso desses equipamentos, por parte dos municípios, onde fica claramente demonstrado que a locação é vedada para particulares, portanto caso venha a ser aprovado o presente projeto, poderá ser anulado uma vez que está lesando o erário.





  1. FONTE;BARROQUINHA E O POVO

Choque de ambulância com caminhão deixa quatro mortos

Quatro pessoas morreram quando uma ambulância do município de Santa Quitéria, que trafegava com sentido a Sobral, colidiu contra um caminhão no município de Forquilha, no início da tarde deste sábado. O acidente ocorreu no quilômetro 2011 da BR-222. 
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu por volta das 14h e ocorreu devido à pista estar molhada por conta da chuva. 
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel (Samu) esteve no local, mas devido aos graves ferimentos, nenhum dos integrantes da ambulância envolvida no acidente (motorista, paciente, acompanhante do paciente e técnico de enfermagem) sobreviveu. 
Segundo a PRF, o motorista do caminhão teve apenas lesões leves e foi encaminhado a um hospital para receber atendimento médico. 
Fotos: Wellington Macedo
forquilha
ambulancia staquiteria
ambulancia2

BARROQUINHA-CE: AGRICULTOR TOMA VENENO E PÕE FIM À PRÓPRIA VIDA.



O agricultor Antonio Gláucio, de 38 anos, morreu com suspeita de ter ingerido veneno durante a tarde de sexta-feira, 27, na cidade de Barroquinha.
O blog Camocim Polícia 24h foi informados pelos pm’s de Barroquinha que só ficaram sabendo do acontecido através de populares. Segundo informações, a própria vítima havia ido a pé para o hospital local e informado às enfermeiras que havia tomado veneno na tentativa de causar sua morte. O agricultor já estava em estado crítico e foi atendido pelo médico plantonista daquela unidade que o encaminhou imediatamente para o HDMA de Camocim, contudo, já deu entrada sem vida ao chegar por volta das 17h40.
Segundo familiares, o motivo que levou a vítima a por um fim a própria vida ainda é desconhecido. A PEFOCE (Perícia Forense) foi acionada e conduziu o corpo ao IML de Sobral para as medidas de praxe.

Camocim Polícia 24h
Colaborador: Sd Santos

Juíza afasta vereador e suplente acusados de corrupção em Santa Quitéria


vereadores

A juíza Katherine Martins da Costa, da 2ª Vara da Comarca de Santa Quitéria, determinou o afastamento do vereador Francisco Carlos Mesquita Ribeiro, vulgo “Charles Mesquita”, e da suplente Sandra Quitéria Braga de Farias, acusados de negociar “revezamento” no mandato Legislativo do Município, distante 222 km de Fortaleza. Para a magistrada, “tal medida mostra-se imprescindível para resguardar a ordem pública, bem como para preservação da instrução criminal”.
A juíza também destacou que a permanência no cargo de qualquer dos acusados “poderá colocar em xeque a imagem do Poder Legislativo Municipal, bem como a lisura dos trabalhos ali desenvolvidos, haja vista os riscos da reiteração das condutas delituosas”. A decisão, proferida nessa quinta-feira (26), determinou ainda a quebra dos sigilos bancário e fiscal dos parlamentares.
Segundo o Ministério Público do Ceará (MP/CE), os denunciados teriam negociado, pelo valor de R$ 5 mil, vaga na Câmara Municipal. O acordo consistiria em o vereador, eleito em 2012, tirar licença por quatro meses e a suplente, mediante o pagamento, assumir o cargo pelo período em que ele estivesse afastado.
O caso foi descoberto após a suplente afirmar, durante discurso realizado em 18 de outubro de 2014, que havia comprado a licença do político. Por esse motivo, o MP/CE ofereceu denúncia contra os dois pelos crimes de corrupção ativa e passiva.
Fonte: Tribunal de Justiça do Ceará.