segunda-feira, 6 de junho de 2016

Camilo anuncia reajuste de 10,67% para servidores estaduais


camilo servidores

O governador Camilo Santana propôs em reunião nesta segunda-feira, no Palácio da Abolição, aos sindicatos e associações de servidores estaduais, a proposta de reajuste salarial de 10,67% para todos os servidores que recebem salário mínimo, além de reajuste não linear para os demais servidores estaduais. O Governador alegou conjuntura econômica do país que está em crise ao propor os valores.
O aumento dos demais servidores será concedido através de negociação por categoria. Camilo promete corrigir distorções e garantiu a antecipação da primeira parcela do 13o. salário de todos os servidores para o dia 5 de julho próximo.
Outro ponto firmado por Camilo é o permanente diálogo com todas as categorias para discutir melhorias salariais, melhores condições de trabalho, bem como o avanço da qualidade do serviço público.
O Governador disse que enquanto a maioria dos estados tem atrasado o pagamento dos seus servidores, o Ceará está concedendo um reajuste, após uma série de encontros numa Mesa Estadual de Negociação.