quarta-feira, 4 de julho de 2012

PREFEITO ADEMAR (FICHA SUJA) CANDIDATO A REELEIÇÃO, DESPREZA CANDIDATA A VICE DURANTE CONVENÇÃO.

O Prefeito Ademar Veras, que está na relação de gestores com Contas desaprovadas pelo TCM, durante Convenção que homologou seu nome como candidato a reeleição, mostrou claramente que não engoliu a atitude da família Teles que tomou o PR da sua vice atual e amiga Clemilda, impondo assim a candidatura da senhora Fransquinha Teles como vice dele para as eleições de 2012. Sem o menor constrangimento e respeito à senhora Francisca das Chagas Teles Dionizio, o Prefeito candidato a reeleição disse com todas as letras não gostar da sua atual companheira de Chapa. Numa deselegância sem precedentes o prefeito de forma desrespeitosa disse a seguinte frase para todos simpatizantes e filiados ouvirem: “... MESMO EU NÃO TENDO UM SENTIMENTO NOBRE PELA DONA FRANSQUINHA, ELA HOJE É MINHA COMPANHEIRA DE CHAPA, SE ELA É COMPETENTE OU NÃO PARA ISSO, ELA TERÁ OPORTUNIDADE DE MOSTRAR AO LONGO DA CAMPANHA...”. Tendo sido todos surpreendidos com esta desmoralização à familia da candidata, o prefeito não demonstrou preocupação com o que alguns poderiam pensar, pois em seguida rasgou elogios a sua atual vice Clemilda, candidata a vereadora. Sentimento nobre que conhecemos é amizade, respeito, etc, o que o prefeito fez questão de dizer que não tem pela dona Fransquinha Telesl, que simplesmente a despreza.

EXEMPLO DE FICHA LIMPA!TCM APROVA TODAS AS CONTAS DA EX..PREFEITA ALINE VERAS

A Ex-Prefeita da cidade de Barroquinha, Aline Veras (PSDB), eleita em 2004, tendo sido considerada na época a mais nova prefeita eleita do país, com apenas 20 anos de idade, fato que repercutiu em toda a mídia nacional, mais uma vez é destaque, dessa vez pela forma como deixou as contas de sua administração. Em meio a tantos casos de desvio de verbas, improbidade administrativa e falta de zelo com o dinheiro público, Aline Veras parece ter cumprido o dever de casa. É que o Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Ceará (TCM), julgou em definitivo as 04 prestações de contas de Governo, relativas ao seu mandato, aprovando todas por unanimidade. Recentemente o TCM aprovou as contas relativas ao exercício financeiro de 2008 de Aline Veras. Segundo os indicadores sociais, o Município de Barroquinha, durante a gestão de Aline Veras, teve um salto significativo no que diz respeito à Educação e à Saúde, o que fica confirmado pelos pareceres do TCM quando atestaram que os recursos públicos destinados foram devidamente aplicados. Vinda de uma família tradicionalmente política, Aline Veras, em entrevista rápida ao blog Camocim Online, que indagou sobre o segredo de ter conseguido ter todas as contas aprovadas em meio a um turbilhão de desmandos administrativos registrados à frente de prefeituras, ela ressaltou que, entre outras coisas, seguiu os passos de sua avó, Dona Veraldina, que foi a primeira prefeita da cidade na década de 80 e que concorrerá novamente ao cargo de prefeita pelo PSB nas eleições de 2012. "Ela nos respondeu um dia que, acreditando e confiando primeiramente em Deus e procurando seguir seus princípios, a idade não importa quando se tem a intenção de fazer algo da forma correta e para o benefício do povo”. Aline aproveitou a ocasião para citar a também a importância das pessoas que trabalharam com ela durante seu mandato, agradecendo a contribuição de todos por essa conquista.
Fonte: Camocim Online

Propaganda eleitoral começa a partir de 6ª feira




Passadas as convenções partidárias e definidos os nomes dos candidatos que disputarão as próximas eleições, é hora de a Justiça Eleitoral analisar, até sexta-feira, cada registro de candidatura. Enquanto isso, nenhuma propaganda eleitoral poderá ser veiculada, seja por candidatos, partidos ou eleitores. Por lei, as campanhas só poderão ganhar as ruas a partir desta sexta-feira. Portanto, aos apressadinhos, cautela.
De acordo com o procurador eleitoral Márcio Torres, as propagandas intrapartidárias permitidas durante o período de convenções das legendas, que foi de 10 a 30 de junho, não poderão ser veiculadas até sexta-feira. “A lei determina que essas propagandas sejam retiradas imediatamente depois da realização da convenção. Agora, só poderão aparecer de novo no dia 6”, destacou o procurador. Para cada propaganda eleitoral que for considerada antecipada pela Justiça, o infrator poderá pagar multa que varia de R$ 5 mil a R$ 25 mil. Serão penalizadas as pessoas que divulgarem a propaganda antecipada e o candidato, caso seja constatado que ele tenha conhecimento prévio da veiculação.
Assim como nas televisões, rádios e jornais, a propaganda também não poderá ser veiculada até sexta-feira pela Internet. A população, por precaução, não deverá se manifestar sobre os candidatos nas redes sociais, segundo Torres. “Essa questão ainda é polêmica. Há decisões que dizem que isso é considerado propaganda antecipada e outras que não. Então, o melhor, para que não haja problemas, é que as pessoas esperem até sexta-feira”, orienta