segunda-feira, 31 de outubro de 2011

PREFEITURA DE BARROQUINHA CORTA NOVAMENTE O TRANSPORTE DOS UNIVERSITÁRIOS


Os universitários barroquinhenses que precisam se deslocar diariamente à Camocim estão mais uma vez prejudicado, o prefeito professor Ademar cortou o transporte escolar alegando que o municipio está gastando muito com combustivel.

Desde então, muitos universitários deixaram de ir a faculdade e os que ainda pensam em ir, precisam gastar com o aluguel de transportes. Com essa alegativa da administração, é bom lembrar que o município recebeu em março deste ano numa solenidade promovida pela própria Prefeitura, 3 ônibus do Programa Caminho da Escola , com direito à queima de fogos de artifício, bênção do padre da paróquia local e desfile pelas principais ruas do município.

Além disso, deve-se ressaltar os altos gastos com combustíveis mensalemente pagos pela administração, que deveriam atender todas as necessidades do município. Muitos universitários de Barroquinha pegam carona diariamente em busca de concluir um curso de nível superior. Diante dessa situação esquisita, pois veículo tem e falta "motorista", os universitários continuam aguardando por uma atitude positiva da prefeitura.

EM PLENO OUTUBRO, BURAQUEIRA E LAMA É O CENÁRIO PRINCIPAL NA PERIFERIA DE BARROQUINHA

                                    Barroquinha cidade abadonada, olha o estado que se encontra nossa cidade.
O Brasil atualmente está presente no bloco dos países emergentes, buscando incessantemente a cada dia entrar para a lista dos países mais ricos do Mundo.

Mas as desigualdades socias, ocasionadas principalmente pela corrupção, ainda fazem desse país, enorme em tamanho e em população (190 milhões segundo o IBGE), desigual até demais. Exemplo disso pode ser constatado em Barroquinha.

Com apenas duas chuvas provocadas por um frente fria que atingiu o Ceará nesse mês, ruas situadas na zona urbana do município se transformaram em um "mar" de lama e buracos. Sem receber obras de pavimentação, os moradores do bairro Campo do Edmário, sofrem há vários anos com esse retrato mostrado na imagem da matéria.

Falta de saneamento básico é mais um dos problemas que atinge diretamente esses moradores. Essa rua mostrada na imagem acima em alguns pontos lembra muito a estrada de acesso a Ilha do Xavier, outro trecho que sofre com os buracos no período do inverno, devido aos buracos e a grande quantidade de lama. Muitos moradores reclamam e clamam por um investimento por parte da administração, para mudar esse quadro que irrita moradores e pessoas que transitam por esses locais