terça-feira, 12 de junho de 2012

PSB vai definir o seu candidato dentre 3 nomes

Partido marca sua convenção para o dia 23 e fará dobradinha com o PMDB que indicará o candidato a vice
O PSB terá candidato próprio à Prefeitura de Fortaleza. O partido não indicou o nome, mas comunicou que ele sairá dentre os filiados Roberto Cláudio, presidente da Assembleia Legislativa, Ferruccio Feitosa, ex-secretário Especial da Copa, e o vereador Salmito Filho. O governador Cid Gomes, presidente estadual do PSB, disse que Elmano de Freitas, o candidato apontado pelo PT, representa a continuidade da administração da prefeita Luizianne Lins. A convenção do PSB para a homologação das candidaturas será no dia 23 de junho.


Dirigentes do PSB reunidos para discutir a aliança com o PT decidiram apontar Roberto Cláudio, Ferruccio e Salmito como seus pré-candidatos .

O encontro de ontem estava cercado de expectativa em razão da conversa acontecida na segunda-feira da semana passada entre o governador, a prefeita, o presidente nacional do PT, Rui Falcão, e o deputado federal José Guimarães, quando foi levado o nome de Elmano para o governador, oferecendo em troca do seu apoio a liberdade de o PSB escolher, em 2014, o candidato a sucessão do Governo estadual, com o apoio do PT.

Recentemente, dirigentes municipais do PSB, antecipando-se ao encontro de ontem, ampliado com a participação de dirigentes estaduais, decidiu pelo rompimento da aliança com o PT, em razão da indicação do nome de Elmano de Freitas para disputar a Prefeitura. O PSB, desde o ano passado, vem defendendo a indicação de um candidato que, mesmo sendo do PT, rompesse com o modelo de administração que é praticado hoje por Luizianne.