terça-feira, 7 de abril de 2015

APEOC DE BARROQUINHA ELEGERÁ NOVA DIRETORIA

eleicao.apeoc

A Eleição para escolha dos membros da nova diretoria do Sindicato Apeoc de Barroquinha ocorrerá na próxima quinta-feira, 09 de Abril. Somente uma chapa foi inscrita e concorrerá ao pleito, a chapa denominada PARA CONTINUAR AVANÇANDO é composta pelos seguintes nomes:
PRESIDENTE: Antonio Francisco de Souza
VICE-PRESIDENTE: Aurilene Benedito dos Santos Tavares (Mana)
SECRETÁRIO: Antonio José da Silva
TESOUREIRO: Francisco Adalberto da Silva Costa (Beto)
A eleição acontecerá das 09:00h às 20:00h onde contará com uma urna fixa na sede da Entidade e outras volantes pelas unidades escolares da sede, distritos e localidades.

 
Com Sindicato APEOC

68,6% dos consumidores da Capital possuem alguma dívida

Resultado de imagem para consumidores da Capital possuem alguma dívida

O bolso do consumidor fortalezense está ainda mais apertado. Pesquisa da Fecomércio divulgada hoje, 7, revela que 68,6% dos consumidores da Capital cearense possuem algum tipo de dívida. Apesar de o resultado ser o mesmo do mês de março, o aumento no comprometimento da renda com o pagamento de dívidas – que atingiu o valor máximo desde o início da pesquisa – indica que o excesso de dívidas já compromete a capacidade de consumo. 
 
A proporção dos consumidores com contas ou dívidas em atraso teve crescimento de 0,3 pontos percentuais, indo para 18,5% neste mês. Os problemas financeiros afetam mais as mulheres (21,4% afirmam possuir contas em atraso), com idade entre 25 e 34 anos (24,1%) e com renda familiar inferior a cinco salários mínimos (20,6%). 
 
O tempo médio de atraso é de 59 dias e a principal justificativa para o atraso é o desequilíbrio financeiro - a diferença entre a renda e os gastos correntes – citado por 71,2% dos consumidores. O segundo motivo mais citado é o adiamento por conta do uso dos recursos em outras finalidades, com 21,6%, seguindo pela perda de prazo por esquecimento (4,8%).
 

Ex-prefeito de Quiterianópolis é condenado por não prestar contas de verba de Réveillon

quiterianopolis-1-448x320O Ministério Público Federal no Ceará (MPF/CE) conseguiu a condenação do ex-prefeito de Quiterianópolis (CE) Francisco Vieira Costa, acusado de prestar contas de forma insuficiente, o que impediu que o órgão fiscalizador verificasse a regular aplicação dos recursos federais repassados ao município para realização do Réveillon de 2011. A sentença é resultado de ação de improbidade administrativa ajuizada pela Procuradoria da República no Município de Crateús (PRM-Crateús) em janeiro de 2014.
Na ação, o MPF detalha que o ex-gestor deixou de apresentar documentação relativa à prestação de contas da aplicação dos recursos financeiros federais repassados ao município. O convênio, celebrado com o Ministério do Turismo, totalizava R$ 100 mil.
Na sentença, o Juiz Federal da 24ª Vara da Justiça Federal destacou que a conduta de não prestar contas também engloba a prestação insuficiente, porque o que se busca é assegurar transparência na aplicação do recurso público. “A violação aos princípios da administração pública é patente, e o prejuízo sofrido pelo erário mostra-se definido. Do total dos recursos compreendidos no convênio, o montante cuja aplicação não foi comprovada perfaz um total de R$ 48.859, fazendo-se necessário o ressarcimento do dano evidenciado”, diz trecho da decisão judicial.
O ex-prefeito foi condenado a ressarcir integralmente o prejuízo causado aos cofres públicos e pagar multa correspondente a dez vezes o valor da remuneração enquanto prefeito, além de ter suspensos os direitos políticos pelo prazo de três anos.
Fonte: Ministério Público Federal no Ceará.