segunda-feira, 18 de maio de 2020

Prefeito de Moraújo indica pessoas que não precisam de vale-gás para receber auxílio.


 Governo do Ceará vai distribuir 200 mil botijões de gás para ...
O prefeito de Moraújo, Carlos Áquila, resolveu indicar para receber o valé-gás do Governo do Estado pessoas do município que não precisam do auxílio. Por exemplo Maria Ociania Sampaio Cunha, do distrito de Goiana. 

Ela e a família possuem casa própria, carro e moto na garagem, são proprietários da maior quinta de cajueiros do distrito e, recentemente, venderam um terreno no valor de mais de R$ 100 mil para uma empresa de minérios.

Se não bastasse tudo isso, Maria Ociania é irmã do vereador e ex-presidente da Câmara de Moraújo, Francisco Vandivan de Sampaio (PDT).

Em tempo

Alem da irmã do vereador, estão na mesma relação daquele distrito uma técnica de enfermagem, uma professora, uma autônoma esposa de comerciante — todas tidas e conhecidas como pessoas de posse e sem necessidade do beneficio que é destinado a famílias carentes.

Camilo deverá anunciar novas medidas nesta segunda-feira, após reuniões.



O governador Camilo Santana poderá anunciar nesta segunda-feira (18) medidas mais rígidas ao decreto do isolamento social, diante da insistência de aglomerações de pessoas na periferia de Fortaleza e do avanço do coronavírus no interior do Estado.

Apesar do isolamento social rígido ter reduzido o fluxo de pessoas nas ruas, além da obrigatoriedade de máscaras protetivas, o resultado da primeira semana não atendeu às expectativas das secretarias de Saúde do Estado e de Fortaleza. Na primeira semana do isolamento social, inclusive, o Ceará passou a ser o segundo estado brasileiro com maior número de pessoas infectadas por coronavírus, ultrapassando o Rio de Janeiro.

Nesta segunda-feira, Camilo fará uma série de reuniões com o Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus, além de sua equipe técnica. Ele deverá apresentar o resultado dos encontros que teve com os governadores nordestinos e com o prefeito Roberto Cláudio e secretários estaduais e municipais.

"Fizemos uma avaliação do avanço do coronavírus na região e das medidas que os estados têm tomado para o enfrentamento da pandemia", disse Camilo, por meio das redes sociais.