sexta-feira, 16 de agosto de 2013

SITUAÇÃO DA ÚNICA QUADRA DE ESPORTES DE BITUPITÁ É DAS PIORES QUE EXISTE, ABANDONADA E ESQUECIDA PELA PREFEITURA DE BARROQUINHA



Situação da única quadra de esporte em Bituptá é das mais precárias que existe, aspectos de abandono, onde muitos jovens que frequentam o local para praticar exercícios e esportes temem a acidente devido às más condições da estrutura.
Como já postamos muitas vezes aqui no blog, voltamos novamente a mostrar a situação do único meio de lazer que os jovens têm na comunidade, que se encontra em péssimas condições podendo assim nesse estado causar graves acidentes. As estruturas das telas de arame se encontram na pior faze de conservação, buracos enormes se espalham a toda estrutura, lançando ponta agudas de arames para todos os lados, podendo assim causar acidente que possam perfurar partes do corpo de jovens que se divertem no local, percebe também na mesma a falta de segurança na parte elétrica responsável pela iluminação da área, onde se ver partes da fiação exposta na área externa da estrutura, no grande risco de causar choques em quem chegar perto, parte da quadra onde muitas crianças brincam de esconde-esconde, perigo eminente pra quem em sua plena consciência percebe ao chegar ao local.

O aspecto da estrutura é de total abandono, e devido à falta de reparos, os risco as acidente ficam mais frequentes para quem se diverte no único meio de lazer que os jovens Bitupitaense possuem, ao chegar ao local percebe outro grande perigo de “cara”, são os refletores de luz desprendida dos postes e sustentada apenas nos fios, e com os fortes ventos de agosto aumentam mais ainda as chances de serem lançados ao chão, podendo cair na cabeça de quem estiver debaixo, como por exemplos, os jovens que sempre estão jogando futebol. Esses e muitos outros problemas percebem ao chegar à quadra de Bitupitá, um verdadeiro descaso com a única estrutura de esportes da comunidade, uma falta de respeito para com nossos jovens.

Ô prefeita de Barroquinha, Bitupitá precisa também de sua atenção, não precisamos ser enxergados apenas ao se aproximar das eleições não, nossos jovens são nosso futuro e queremos mais investimento em educação, lazer e esportes na comunidade. Pois aqui em Bitu não se ver nada, nem “um misero” projeto que possa entreter os jovens.

Matéria indica por jovens de Bitupitá
Foto: Bitupitá Atividades

Domingos Filho adota estilo mineiro


Sentado na cadeira de vice-governador e hoje na condição de pré-candidato ao Governo do Estado, Domingos Filho adotou o estilo mineiro de fazer política e incorporou a paciência e o xadrez como traços da trajetória construída para se eleger, em 1994, para o primeiro mandato de deputado estadual e sonhar, em 2014, com o ápice da vida pública do Ceará: o cargo de governador.
A caminhada não é fácil, tem idas e vindas, mas, ao mesmo tempo, revela um Domingos Filho sem ansiedade, sem expor pressa e sem fazer articulações direcionadas a atropelar eventuais adversários ou desafetos. As características descritas não o impedem, porém, de fazer política 24 horas, conversar com os mais próximos e os mais distantes.
Uma das decisões mais importantes a serem adotadas tem data marcada: 5 de outubro – limite para troca de partido de quem quer concorrer a um mandato eletivo em 2014. Domingos confessa que não gostaria de sair do PMDB . ‘’É a minha história política. É a minha história na vida pública’’, repete, sem se aprofundar no destino partidário. O caminho pode ser o PSD ou PSB .
Domingos não fala, opta pelo silêncio e pelos bastidores da política. O desligamento do PMDB é o único caminho para sonhar em ser candidato a Governador. Com um ano de antecedência das convenções partidárias de 2014, o PMDB tem candidato à sucessão do Governador Cid Gomes (PSB ): o senador Eunício Oliveira, como mostrou reportagem da última edição do Jornal Grande Porto.
O conflito de projetos não impediu, nem impede o diálogo entre Eunício e Domingos. ‘’Somos homens de partido e não inimigos políticos’’, observa. Domingos aceitou, em 2010, o convite para compor, como candidato a vice-governador, a chapa com o governador Cid Gomes.
Os dois se aproximaram ainda em tempos de Assembleia Legislativa e fortaleceram os laços de convivência na política em meados da década passada quando Cid Gomes ensaiava os passos para sair candidato ao Governo Estadual. Domingos foi um dos primeiros a embarcar no projeto e, em 2006, viu o sobralense conquistar a vitória nas eleições contra o então governador Lúcio Alcântara, que concorria à reeleição por um PSDB dividido.
A vitória de Cid Gomes teve retribuição: Domingos foi escolhido, em dois mandatos consecutivos, presidente da Assembleia Legislativa. Comandou o Legislativo Estadual nos anos de 2007, 2008, 2009 e 2010. Em 2011, assumiu a vice-governadoria e tem cumprido papel importante na articulação política do Governo do Estado. Agora, trabalha para conquistar o apoio do Governador Cid Gomes para sucedê-lo no Palácio Iracema. São duas opções partidárias: PSB ou PSD .