segunda-feira, 12 de outubro de 2015

PREFEITURA IGNORA ALERTAS E NÃO RETIRA AREIA DA ESTRADA DE BITUPITÁ


Na semana passada, alertamos, através do blog e ao vivo no Programa do Zezinho Silva, na Meio Norte 93,1 FM, para o perigo de acidente na CE-197, que liga Barroquinha à Praia de Bitupitá, mais precisamente a 100 metros da localidade de Venâncio.  No dia do alerta, a areia de uma duna havia avançado meia pista da estrada. 
Nesta segunda-feira (12), ao passarmos por lá novamente, a situação era outra. Sem que nenhuma providência por parte da Prefeitura de Barroquinha, a areia já está passando aos poucos para a segunda pista, interditando em breve o trecho. O risco de um acidente é iminente, principalmente à noite. Mesmo assim, o poder municipal escolheu, por capricho ou omissão, ignorar os alertas. No caso, meia hora de utilização de uma retroescavadeira que o município ganhou do governo federal, resolveria o problema. Sem a raspagem, a previsão é que o tráfego de veículos sem tração fique paralisado nos próximos 5 dias. 
Esse trecho da rodovia recebe o nome do saudoso Comerciante Pedro Veras, pai do Prefeito de Fato de Barroquinha, o Professor Ademar Veras. Por aí você tira a importância que ele está dando ao problema.  
Fonte:CamocimOnline

BARROQUINHA-CE: MOTOCICLISTA DE 24 ANOS MORRE AO SE CHOCAR COM CARRO NA CE QUE LIGA A BITUPITÁ. VEJA FOTOS.



Infelizmente mais uma pessoa morreu vítima de acidente de trânsito em nossa região. O sinistro aconteceu por volta das 04h00 deste feriado de segunda-feira, 12.
O acidente aconteceu na CE-187, que liga Barroquinha ao distrito de Bitupitá, mais precisamente na localidade de Baixa Grande. A Vítima foi identificada como Raimundo Nonato dos Santos Ângelo, um agricultor de 24 anos e que residia na localidade citada.
Policiais militares que atenderam a ocorrência repassaram para o blog que a vítima trafegava em um moto Honda Fan de cor vermelha e placa OEG-8057 quando se chocou violentamente na traseira de um veículo Fiat Pálio de cor prata e placa LWO-6620. O velocímetro da moto (foto) cravou 120 km/h. Com o forte impacto, o condutor da moto sofreu uma lesão gravíssima na altura da cabeça e pescoço que fez com que ele viesse a óbito ali memso no local. De acordo com informações colhidas pela polícia, o veículo Fiat Pálio pertence a um senhor conhecido como “Ranran”, o qual teria deixado o carro naquele local há cerca de três dias por motivo de pane.
Os policiais do destacamento de Barroquinha juntamente com os da PRE fizeram o isolamento da área e solicitaram a presença da perícia forense, a qual esteve no local e tomaram as providências cabíveis.