quinta-feira, 7 de junho de 2018

Veja relação: Escolhidos os 35 melhores Prefeitos do Ceará 2017/2018


Na manhã desta quinta-feira (07), em Fortaleza, após apurado os votos de um colegiado de jurados e de internautas, foi declarado pela PPE Eventos a escolha dos melhores prefeitos do Estado do Ceará 2017/2018. A promoção que tem à frente o publicitário Roberto Farias, da PPE – Publicidade, Promoções e Eventos, chega à sua 31ª edição, com bastante credibilidade em todo o estado.

A apuração dos votos foi realizada na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, sendo presidida pelo radialista Antônio Viana, Dr. Paulo César do TCE e Roberto Farias, promotor do evento. Também participaram do processo de escolha, através do voto secreto, diversos profissionais na área de comunicação – radialistas e jornalistas.

Os 35 melhores prefeitos escolhidos foram avaliados através dos critérios de probidade administrativa, projetos viabilizados, indicadores sociais, obras realizadas, prestação de contas apresentadas, convênios de cooperação técnica, divulgação, tratamento ao funcionalismo, cumprimento de promessas, capacidade de captação de recursos, reconhecimento popular, entre outros.

AGRACIADOS – A relação dos 35 melhores prefeitos cearenses, na ordem de votação, é a seguinte:

1º Fortaleza

2º Mombaça

3º Sobral

Os demais escolhidos ficaram nesta ordem de classificação:

Canindé, Pedra Branca, Russas, Acopiara, Iguatu, Solonópole, Caucaia, Granja, Juazeiro do Norte, Coreaú, Camocim, Orós, Cedro, São Benedito, Umirim, Nova Russas, Crato, Eusébio, Icó, Itarema, Itatira, Maracanaú, Lavras da Mangabeira, São Gonçalo do Amarante, Várzea Alegre, Redenção, Acaraú, Aquiraz, Campos Sales, Cariré, Jijoca de Jericoacoara e Parambu.

A festa de entrega dos diplomas acontece no dia 02 de julho, no La Maison Dunas.

MPCE deflagra Operação ‘Desfaçatez’ de combate a crimes contra a administração pública no município de Beberibe.


Resultado de imagem para ministerio publico do ceara
O Ministério Público do Estado do Ceará, através da Promotoria de Justiça de Beberibe, do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) e do Núcleo de Investigações Criminais do Ministério Público (NUINC), com o apoio da Polícia Civil, deflagrou, na manhã desta quinta-feira (07), a Operação Desfaçatez, de combate a crimes contra a administração pública no município de Beberibe. Foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão e 5 mandados de prisões temporárias nas cidades de Beberibe, Aracati, Fortim e Fortaleza, determinadas pelo juiz de Direito da Comarca de Beberibe.

As ordens judiciais são decorrentes de procedimentos investigatórios criminais que tramitam na Promotoria de Justiça de Beberibe, com auxílio do GAECO, e que apuram a prática de crimes de Fraude em Licitações, Peculato, Lavagem de Dinheiro e Organização Criminosa. Os ilícitos eram cometidos em serviços de administração e gerenciamento da manutenção preventiva e corretiva de veículos destinados ao transporte escolar, que compõem a frota da Secretaria de Educação do Município de Beberibe, supostamente realizados pela empresa EMANUEL SALES DE MEDEIROS ME, através de contrato com dispensa de licitação, que importou em pagamentos no montante de R$ 159.693,90.

As buscas e apreensões ocorreram em residências, na sede da empresa investigada, e também na Secretaria de Educação da Prefeitura de Beberibe.

A investigação revelou indícios de superfaturamento na aquisição de peças e prestação de serviços de manutenção de veículos, bem como inexistência de efetiva prestação de tais serviços, nos termos cobrados e quitados pela administração municipal de Beberibe.