terça-feira, 14 de julho de 2015

ALÔ COMUNIDADE DE VOLTA.


Resultado de imagem para alo comunidade

A coluna Alô Comunidade estará de volta agora às sextas-feiras, a partir do próximo dia 17 após uma pequena parada. O objetivo é levar ao conhecimento de cada comunidade as despesas realizadas pela prefeitura, no intuito de que a população em geral possa acompanhar e fiscalizar a aplicação dos recursos recebidos em serviços, obras e compra de materiais feitos por cada secretaria municipal para que possam ter certeza se foram aplicados e se os valores gastos são compatíveis com o que foi realizado.
Você pode colaborar com o Blog, enviando informações, denúncias, fotos e vídeos para nosso email barroquinhaagora@hotmail.com. A fonte será preservada. Até lá

CADÊ O DINHEIRO? ADMINISTRAÇÃO DE BARROQUINHA ARRECADA QUASE 18 MILHÕES NO PRIMEIRO SEMESTRE.


Resultado de imagem para cade o dinheiro

Mesmo falando em crise o tempo todo, a administração de Barroquinha não tem muito do que reclamar, já que em apenas 6 meses de 2015 recebeu de recursos o montante de R$ 17.585.604,47 (Dezessete milhões, quinhentos e oitenta e cinco mil, seiscentos e quatro reais e quarenta e sete centavos) sem computar as transferências de Convênios.
                        Como a administração não realiza uma obra sequer com recursos próprios, fica sempre a dúvida como o dinheiro é aplicado, já que nenhuma informação é dada pela prefeitura quando solicitada. Todas as obras existentes no município são realizadas com recursos dos Governos Federal ou Estadual. Pra se ter uma idéia, são R$ 97.697,00 (Noventa e sete mil, seiscentos e noventa e sete reais) todos os dias, contando sábados, domingos e feriados. Esse dinheiro seria suficiente para administração manter funcionando os serviços básicos, coisa que não vem acontecendo. Os valores podem ser confirmados nos sites do FNS, Aprece, Banco do Brasil e Portal da Transparência Federal.