sexta-feira, 11 de março de 2016

SECRETÁRIA DE SAÚDE HOMOLOGA 2 LICITAÇÕES DE MAIS 800 MIL REAIS E MESMO ASSIM O SETOR VIVE UM VERDADEIRO CAOS.

Em meio a um verdadeiro caos na área de saúde no município de Barroquinha, onde falta até gotas de dipirona, a população procura explicação para a omissão e a falta de ação da secretária de saúde Maria Clemilda Veras Alves, que homologou duas licitações no valor total de R$ 828.829,68 (Oitocentos e vinte e oito mil, oitocentos e vinte e nove reais e sessenta e oito centavos) para aquisição de medicamentos diversos, material médico-hospitalar e odontológico para atender o Hospital Municipal e os Postos de Saúde. Pelo que se percebe, a secretária não demonstra nenhuma pressa em suprir do mínimo de material necessário as unidades de saúde do município, talvez achando que a população tem o atendimento que necessita. Mas a realidade que a administração não ver, é bem diferente, onde falta atendimento adequado em função da carência de material, faltando até uma simples dipirona, espaladrapo e gaze para os atendimentos ambulatoriais. Os profissionais de saúde sofrem com a impossibilidade de atenderem de forma humana os pacientes que necessitam de um atendimento, sem terem condições de solucionar os problemas que surgem. Os dentistas pararam de atender ou deixaram o município por não terem material odontológico para uso no dia a dia. Alguns casos no hospital é necessário pedir emprestado medicamentos injetáveis no vizinho município de Chaval ou algum profissional que mora em outra cidade traz para poder amenizar a vergonha que sentem quando são procurados e nada podem fazer. Se foi feito licitação é para poder comprar, se não compra pra que fazer a licitação? Enquanto a Secretária não se toca das necessidades na área da saúde e o Diretor do Hospital não se cansa de discutir e destratar pacientes que ficam revoltados com a falta de atendimento e material no hospital, o povo vai sofrendo e se virando como pode.  

INAUGURAÇÃO DO POSTO DO BATALHÃO DA DIVISA SERÁ NESTE SÁBADO

A solenidade de inauguração do posto do batalhão de divisas em Chaval está marcada para a manhã deste sábado (12), na Praça Murilo Aguiar. a partir das 9h30min, com a presença de algumas autoridades e do governador Camilo Santana.

O Batalhão sediado em Chaval é responsável ainda pelas cidades de Barroquinha, Granja, Viçosa, Tianguá, Ubajara, Ibiapina, São Benedito, Carnaubal, Guaraciaba do Norte, Croatá e Ipueiras. A 4ª Companhia conta com quatro viaturas e 44 policiais que passaram por treinamento especializado. A 3ª Companhia atende, além de Crateús, as cidades de Poranga, Quiterianópolis e Novo Oriente. No total, são 88 policiais e sete viaturas, em 16 municípios contemplados.

As atividades de combate ao tráfico de drogas, assalto a bancos e de suporte às policias dos estados vizinhos e também aos destacamentos das cidades cearenses, já começaram nas fronteiras do Cariri com Pernambuco e do Vale do Jaguaribe com o Rio Grande do Norte, desde o dia 11 de julho do ano passado. 

O batalhão especializado integra um conjunto de medidas que faz parte dos compromissos de campanha do governador Camilo Santana na área da segurança pública, junto com a interiorização da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da SSPDS e do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio).
Fonte:chaval24horas

CONVITE DO PDT DE CAMOCIM