quinta-feira, 12 de maio de 2016

FUNCIONÁRIOS FANTASMAS DA PREFEITURA DE BARROQUINHA SÓ APARECE EM EVENTOS DA PREFEITURA.


Uma das coisas mais revoltantes no serviço público é a presença de “funcionários—fantasmas”: uma expressão utilizada para aquele funcionário que está registrado apenas no papel e não trabalha, porém recebe seus vencimentos normalmente, como se estivesse trabalhando. Não comparece ao local designado para trabalhar, ninguém conhece ninguém viu.

Portanto, funcionário-fantasma é aquela pessoa nomeada para um cargo público que jamais desempenha as atribuições que lhe cabem, ou seja: recebe sem trabalhar, se enriquece ilicitamente às custas do cofre público e do suor do contribuinte e ainda por cima, leva vantagem em cima dos outros servidores públicos - que ao contrário deles, se faltarem ao trabalho terão descontos financeiros em seus holerites, como manda a Lei.

Infelizmente, trata-se de uma situação vivenciada em todos os níveis de governo: seja federal, estadual ou municipal e é totalmente reprovável, tanto do ponto de vista de quem nomeia, quanto da pessoa que aceita receber a vantagem ilegal - logo, ambas participam da mesma fraude.
Olha os funcionários fantasma.

Jonas Nóbrega Filho (esposo da vereadora Meire de araras), lotado no gabinete da prefeita.
José Oliveiras passos (Zé Brasinho), lotado na secretária de Turismo.
Mario Guimarães Filho (Mario Filho) lotado no gabinete da prefeita.
José Rildo Veras Gouveia (ex. vereador Zé Rildo) lotado no gabinete da prefeita.
Antônio Francisco Gomes ( Toinho da santa)lotado no Gabinete.
Camélia de Sousa Veras – lotado - secretária de ação social


Veja a relação aqui de todos os funcionários da prefeitura de Barroquinha.

Com 55 votos a favor, Senado afasta Dilma por 180 dias


FOTO: MARCELO CAMARGO/ AGÊNCIA BRASIL

O Senado decidiu, na manhã desta quinta-feira, por 55 votos por 22 votos, afastar, por 180 dias, a presidente Dilma Rousseff. Com essa decisão, o vice-presidente Michel Temer assumirá o mandato e, no período de seis meses, o Senado abrirá o processo do impeachment para julgar se a presidente Dilma será cassada ou absolvida dos crimes de responsabilidade.
No período de até 180 dias, uma comissão especial do Senado irá ouvir testemunhas e depoimentos sobre as denúncias que levaram a abertura do processo contra Dilma Roussef.
O presidente do Senado Renan Calheiros anunciou por volta das 6 horas e 30 minutos desta quinta-feira, o resultado da votação. Foram mais de 20 horas da sessão, iniciada às 9 horas dessa quarta-feira, com interrupções.
Os discursos de mais de 50 senadores davam a sinalização do afastamento de Dilma que será notificada ainda nesta quinta-feira. O vice Michel Temer assume ainda nesta quinta e anunciará a equipe de ministros que o acompanhará no Governo de transição.
Antes mesmo da conclusão da votação, feita em placar eletrônico, na madrugada de quinta foi atingida a maioria dos votos dos parlamentares na Casa para determinar o afastamento temporário de Dilma por 180 dias para ser julgada pelo Congresso. Após quase 20 horas de debates, 77 parlamentares discursaram no plenário, dos quais 51 anunciaram apoio ao afastamento de Dilma.
Antes da conclusão dos discursos, contudo, o placar para o impeachment da petista se formou quando foi anunciado o voto de Flexa Ribeiro (PSDB-PA), chegaram a 39 o número de favoráveis ao impeachment. Como há 77 senadores aptos a votar, se formou uma maioria prevista conforme o anúncio dos votos nos discursos.
Na sessão marcada por provocações e críticas de ambos os lados, os senadores mantiveram o ritmo e adentraram a madrugada, garantindo assim que Michel Temer assuma o posto de presidente da República na tarde desta quinta-feira.
Concluídas as falas dos parlamentares, que duraram quase vinte horas, o relator do parecer pelo início do processo, Antonio Anastasia (PSDB) fez sua apresentação por 15 minutos na qual reiterou que houve crime de responsabilidade da petista.
Em seguida, falou advogado-geral da União, José Eduardo Cardozo, responsável pela defesa de Dilma, também por 15 minutos. Em um discurso enfático ele quais refutou as conclusões do relatório do tucano, afirmou que o impeachment foi aceito por uma manobra de “vingança” de Cunha e repetiu os argumentos de que as pedaladas não configuraram crime de responsabilidade e que foram feitas por outros governos sem terem causado punição. Ao final, ele reafirmou que o processo se configurou como um “golpe”.
Após o resultado, Renan informou que a presidente será notificada ainda na manhã desta quinta-feira, 12, da decisão do Senado. Caberá ao primeiro-secretário da Casa, senador Vicentinho Alves (PR-TO), fazer essa notificação pessoalmente.
Ao final do processo, Dilma será afastada definitivamente do cargo se houver pelo menos 54 votos para condená-la.
Com informações da redação cearaagora.com.br e Estadão.

Prefeitura de Camocim reinaugura Escola João Pascoal de Melo

A solenidade vai contar com a participação da Prefeita Monica Aguiar, juntamente com a Secretária de Educação, Elizabete Magalhães.
 “Esta é mais uma ação pontual de nossa Administração Municipal que ratifica, o seu compromisso, primeiro com a população camocinense em investir no aprimoramento constante dos nossos Educadores, a fim de que, com o empenho e competência desses profissionais, o processo de ensino-aprendizagem possa efetivamente propiciar, às crianças e jovens de nossa terra, os conhecimentos necessários para a construção do amanhã”, destacou Monica Aguiar.
Na oportunidade, acontecerá também uma Festa em homenagem às Mães, promovida pela Direção, que certamente contará com a presença da Comunidade Escolar (Educadores, Alunos, Pais) e também com a participação dos moradores do bairro.