quinta-feira, 7 de julho de 2016

Eduardo Cunha renuncia à presidência da Câmara em manobra para manter mandato


Cunha fez um discurso emocionado e foi embora sem dar entrevistas

O presidente afastado da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), oficializou, no início da tarde desta quinta-feira (7), a renúncia à presidência da Casa. Cercado de aliados, Cunha comunicou sua decisão no Salão Verde. Cunha leu durante 7 minutos um carta entregue à Mesa Diretora da Casa e em alguns momentos se emocionou.
- Sofri e sofro perseguições em função de pautas abordadas e estou pagando um alto preço por ter dado início ao impeachment - disse Cunha, acrescentando:
- Resolvi ceder ao apelo generalizado dos meus apoiadores. É público e notório que a Casa está acéfala devido a uma interinidade bizarra.
Cunha está proibido pelo Supremo Tribunal Federal (STF) de comparecer à Câmara. Ele ainda não explicou se recebeu uma autorização especial.
Oficializada a renúncia, o presidente interino da Câmara, Waldir Maranhão (PP-MA), tem cinco sessões para realizar eleição do novo presidente para o mandato tampão até 1º de fevereiro de 2017. Mesmo enfraquecido, Cunha tenta eleger um aliado. O mais cotado é o deputado Rogério Rosso (PSD-DF).
Segundo líderes aliados, a avaliação é de que a situação de Cunha piorou muito e que, se a votação na Comissão de Consitituição e Jsutiça (CCJ) de seu recurso fosse hoje, ele seria derrotado. A renúncia seria uma tentativa de fazer com que aliados e o próprio governo Temer ajudassem a aprovar o recurso na CCJ, ganhando tempo, para trabalhar também a votação no Conselho de Ética e jogar para meados do próximo semestre a votação em plenário.
Com informações do O GLOBO 

EMAIL AO BLOG

Resultado de imagem para secretaria de educação educação de barroquinha angeliete
O Blog recebeu um email de um leitor, relatando decisão da Secretária de Educação de Barroquinha. O email está publicado da maneira como foi enviado, resguardando somente a identidade do remetente.
“BOA NOITE, GOSTARIA DE DENUNCIAR UMA CONDUTA DA PREFEITURA DE BARROQUINHA CE, QUE MAIS NOS PARECE UM ATO DE ABUSO DE PODER E PERSEGUIÇÃO A CLASSE.
A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, SRA. ANGELIETE, MANDOU UM COMUNICADO PARA TODAS AS ESCOLAS MUNICIPAIS  DE BARROQUINHA CE, CONVOCANDO TODOS OS PROFESSORES QUE FORAM CONVOCADOS NO ULTIMO CONCURSO A TRABALHAREM OU PELO MENOS ESTAREM NAS ESCOLAS DURANTE TODO O MÊS DE JULHO 2016, SENDO QUE AS AULAS LETIVAS DO PRIMEIRO SEMESTRE VÃO ATÉ O DIA 30 DE JUNHO.
A MESMA ALEGOU QUE NÃO TEMOS UM ANO DE EXERCÍCIO NA FUNÇÃO, PORTANTO NÃO TEMOS DIREITO A FAZER PARTE  DO  RECESSO.

ISSO É UM DESRESPEITO A CLASSE DOS PROFESSORES, POIS ELES ACHAM POUCO NOSSO TRABALHO DIÁRIO DENTRO DA SALA DE AULA?”