sábado, 14 de janeiro de 2012

CONTROLADOR USA ORKUT PARA FAZER PIADA COM SINDICATO APEOC E IRONIZAR PROFESSORES.


RILDO VERAS DEBOCHA DA APEOC E DEMONSTRA NÃO SER BOM DE MATEMÁTICA

O Controlador do município de Barroquinha, primo e pessoa de confiança do Prefeito Professor Ademar, usou o site de relacionamento Orkut para praticar o seu esporte favorito: debochar das pessoas. Veja na íntegra o comentário feito pelo Controlador Geral do Municipio de Barroquinha.

Rildo Veras Gouveia - 26/12/2011
“O abono não virou abano!
É tanto abono que até professor de matemática está se perdendo nas contas, parece engraçado, mas é verdade.
Tentei encontrar o tópico no qual falava que o abono do fim de ano dos professores tinha virado abano... rsrsrs, todavia não encontrei nos singelos escritos. Tudo bem, isso não importa, afinal quem vive de passado é museu!
Vou até repetir o que o prefeito disse na inauguração da praça da COHAB, obra linda e importante - diga-se de passagem -, os professores estão papocados de dinheiro, tem gente que até mandou fazer um gavião nos fundos dos bolsos, para caber toda a grana.
Em épocas não tão distantes a pobre professorinha ia à escola para ministrar suas aulas na sua Monark Barra Circular ou na sua Caloy Ceci. A partir de 2009 as magrelas foram trocadas por Biz e agora alguns professores já atravessam a cidade em seus carros.
Sei que algum representante a APEOC, realista e desvinculado de qualquer sentimento partidarista (sic - como se existisse), deve está dizendo que o abono é sinal de falta de gerência, incompetência administrativa e o que deveria ser feito era valorizar o professor aumentando os salários. É uma opinião válida, mas infelizmente ainda não é possível!
Mas vamos dar a mão a palmatória nunca o professor foi tão respeitado, quando visto de forma coletiva, e não de forma individualista, que alguns mesquinhos brigam e ladram ao quatro ventos que somos irresponsáveis por não termo colocados mais perto de suas casas.”

O Controlador esqueceu algumas coisas que o Blog lembrará. Quando diz que “pobre professorinha usava Monark ou Caloy Ceci”, ele esquece que antes os professores que tinham o melhor salário do Estado, priorizaram com seu ganho, construir suas casas. Hoje quase todos os Professores tem sua casa própria. Nada mais justo que agora recebendo o que é DE DIREITO DELES possam usufruir da forma que desejarem do que lhes pertence.
Demonstrando não ter bons conhecimentos matemáticos, o Blog listará alguns pontos para deleite do Controlador.
1-     Em 2008, Barroquinha pagava o melhor salário de Professor do Estado e recebeu do Fundeb 3 milhões de reais referente aos 60%. Tendo uma folha de 2 milhões e 400 mil anual, sobrou 600 mil que foram repassados em abono para os Professores
2-     Em 2011, pagando o pior salário do Estado, o município recebeu 6 milhões de reais referente a 60%, tendo uma folha de 3 milhões e 200 mil reais ano. Logo se percebe que sobraram 2 milhões e 700 mil reais.
3-     Até 2008, a prefeitura pagava salários dignos e os melhores, valorizando os professores e o que sobrava era pago em abono. Hoje a tática da prefeitura é massacrar os professores durante o ano todo e tentar afagá-los com muitos abonos no final do ano.
4-     MATEMATICAMENTE, o Fundeb aumentou de 2008 para 2011 exatamente 100%, enquanto o salário do Professor ao longo desse tempo teve um aumento sem ganho real de 30%.

O que o Controlador queria que fosse feito com tanto dinheiro que sobrou dos 60% já que por Lei esse dinheiro pertence aos Professores? Esse recurso só pode ser usado para pagar o Magistério, ou seja, PROFESSORES. Tanto é, que os outros funcionários até hoje estão aí ser terem aumento.
Será que o Controlador queria usar todo esse dinheiro para cobrir licitações de Carnaval, de Transporte Escolar, de Lixo, de Assessorias ou de outras despesas?
É falta de gerência e incompetência administrativa mesmo senhor Controlador, se a prefeitura pagasse um salário de 1.700,00 reais aos Professores, eles teriam praticamente mais de meio abono mensal, isso durante todo o ano.

Valorizar professor, não é debochar. Valorizar professor é respeitar seu trabalho e seus representantes e saber que ABONO não é ABANO Controlador, mas sim DIREITO.