segunda-feira, 22 de agosto de 2011

APÓS SER CAPTURADA PELA POPULAÇÃO, ONÇA FOGE E ESTÁ SOLTA NA REGIÃO DE BITUPITÁ (BARROQUINHA).

Após ser capturada à laço de corda na manhã deste domingo (21) por um nativo do distrito de Bitupitá, a onça conseguiu se libertar mordendo a corda até quebrá-la.
O animal está ferido na altura do pescoço e bastante "infezada". 
Os policiais do BPTur (Cb Martins e Cb Reginaldo), ao serem informados da captura do animal, pediram o apoio do BPTur de Camocim (Sds Agildo e Carvalho) e acionaram a CPMA (Companhia de Polícia Ambiental), bem como o Corpo de Bombeiros de Sobral para juntos tentarem transportar o animal para um local apropriado.

Por volta das 11h00, a CPMA  chegou ao distrito, porém como vinham de outra missão e estavam sem os dardos tranquilizantes, não poderam imobilizar o animal e resolveram esperar pelo Corpo de Bombeiros de Sobral que já estava a caminho
Para azar de todo os profissionais que ali estavam, dez minutos antes da chegada dos Bombeiros (13h30), o animal conseguiu se soltar da corda, mordendo até quebrá-la. Segundo o Sd Agildo do BPTur, o alvoroço foi muito grande, pois naquele momento havia centenas de curiosos  próximos ao animal. Era gente correndo e gritando pra todo lado.
Informações dão conta que a onça fugiu em direção às matas que existem nas redondezas da Vila.