segunda-feira, 15 de junho de 2020

Piauí é elogiado por Ministro da Saúde e pode ser modelo contra COVID-19


O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, destacou ter tido conhecimento das ações exitosas do Piauí no combate ao coronavírus e informou que deseja visitar o estado. Chamou a atenção dele o trabalho de Busca Ativa e controle das barreiras que o Governo do Estado tem promovido. Membros da Organização Pan-americada da Saúde (OPAS) relataram ao ministro o desempenho do Piauí e a equipe ficou atraída pelos resultados.

O Piauí, portanto, pode ser modelo de Saúde para o restante do país no combate à pandemia.

Busca Ativa  
                                                                              
No último dia 12, o governador Wellington Dias assinou decreto ampliando o Programa Emergencial Busca Ativa Covid-19.  Concebido pelo Consórcio Nordeste, o programa Busca Ativa trabalha com equipes formadas por médico, enfermeiro e técnico em enfermagem. O projeto inverte a lógica, indo atrás do cidadão antes dele adoecer. As equipes visitam as casas, entrevistam e testam os moradores. Os países que lideram o combate à doença utilizaram, dentre outras estratégias, esse trabalho de localizar os doentes antes que eles cheguem aos hospitais.

Fonte: meio morte

COREAÚ: OPOSIÇÃO MONTA AGENDA PARA ELEIÇÃO MUNICIPAL;


A montagem de uma agenda respeitando os devidos cuidados que o momento requer, diante do problema de saúde pública vivenciado, vai aos poucos sendo montada no município de Coreaú.

No último final de semana, uma reunião na casa do pré-candidato a prefeito Edésio Sitonho (PDT) no Distrito de Aroeiras contou com as presenças da sua pré-candidata a vice, Érika Cristino (PDT), do ex-prefeito Chico Antonio Cristino (Coreaú), além do líder político e ex-prefeito de Cariré, Antonio Martins e Alex Lima, os dois últimos cunhados de Edésio.

Ainda no mesmo dia, os líderes da oposição - que estão fortalecidos e conseguirão em convenção partidária a unificação das oposições - se reuniram com um grupo de vereadores e colaboradores da campanha que tem calendário mantido já com Convenções Partidárias definidas entre 20 de julho e 05 de agosto - asseguradas pela Legislação Eleitoral.

Fonte: sobral de prima