quarta-feira, 30 de outubro de 2013

SITE DO MUNICIPIO DE BARROQUINHA É USADO PARA DIVULGAR MENTIRA E PROPAGANDA ENGANOSA.


 

O site da Prefeitura Municipal de Barroquinha foi usado para divulgar uma noticia mentirosa, quando divulgaram que a Prefeitura e a Procuradoria Geral do Estado REALIZARAM a Licitação para a Estrada de Bitupitá. No intuito pretencioso de tirar proveito da obra tão esperada pela população e não dar mérito a quem realmente tem, que é o Governo do Estado, o responsável pelo Site publica uma inverdade, pois a Prefeitura não tem nenhuma influência ou interferência no Processo de Licitação das Obras do Estado. Veja o desespero de promoção abaixo:

INFRAESTRUTURA
Prefeitura e Procuradoria Geral do Estado realizam licitação da estrada de Bitupitá
“Foi realizado, na manhã desta quinta-feira (03/10), na Procuradoria Geral do Estado do Ceará, o processo de licitação para execução da pavimentação da estrada de Bitupitá, que contempla 27,72 km da rodovia CE-187. A análise da documentação foi concluída ainda nesta manhã e todos os documentos necessários para habilitação, análise e parecer de qualificação técnica foram encaminhados à Secretaria de Turismo do Estado (Setur), que ficará responsável pela obra.
Os investimentos somados chegam ao montante de R$ 12.350.000 (Doze milhões e trezentos e cinquenta mil reais). A luta para conquista desta importante melhoria foi iniciada através do oficio nº 0619002, de 19 de junho de 2009, protocolado no gabinete do governador e  reiterado em 2010 e 2011. É preciso destacar que esta vitória começou a ser construída durante a gestão “Administrando com O Povo”, por intermédio do ex-prefeito Professor Ademar, que, junto à sua equipe, lutou durante quatro anos pela melhoria da qualidade de vida de todos os barroquinhenses. E este também é o objetivo da gestão da prefeita Tetê: construir um município cada vez melhor”.
A prefeita Terezinha Cerqueira aproveita o site do município para se promover juntamente com o ex-prefeito, já que o que é  publicado no site, é de responsabilidade da Prefeita, que não pode alegar desconhecimento. Isso é um dos casos de Improbidade Administrativa por promoção pessoal indevida, uma prática antiga adotada. A Prefeitura não tem conseguido realizar nem a raspagem das estradas vicinais do município totalmente intransitáveis que foi licitado.

Farra com dinheiro público na prefeitura de Quixeramobim é alvo do MP

O Ministério Público do Estado do Ceará e a Polícia Civil cumpriram, na manhã desta quarta-feira, 30, dez mandados de busca e apreensão (sendo seis em Quixeramobim e quatro em Fortaleza), em busca de elementos sobre os atos de corrupção na gestão municipal de Quixeramobim. A "Operação Tolerância Zero” denuncia o desvio de verba pública no município, através da contratação temporária de familiares do prefeito Cirilo Pimenta, do acúmulo de cargos na prefeitura e do pagamento a “funcionários fantasmas”.

Em março, o prefeito e o vice-prefeito, Tarso Borges, e outras 24 pessoas foram afastadas de cargos públicos na operação, “Quixeramobim Limpo II”, por fraudes em licitações públicas. Cirilo e Borges reassumiram os cargos em julho. A nova operação, no entanto, constatou diversos atos ímprobos e criminosos.

Os filhos de Cirilo Pimenta, Antônio Manoel Siqueira Pimenta e Mariana Siqueira Pimenta Cruz, constavam na lista de pagamento de funcionários temporários, sendo que um recebia quase o dobro do teto do funcionalismo público municipal (R$ 22.000,00). A vereadora e irmã do Prefeito Cirilo Pimenta, Luíza Cristina Piment, teria cometido desvio de dinheiro público ao solicitar a transferência de valores da Prefeitura para sua conta bancária.