segunda-feira, 8 de junho de 2015

PSB confirma filiação de Roberto Pessoa à legenda


O ex-deputado federal e ex-prefeito de Maracanaú (CE), Roberto Pessoa, vai se filiar ao Partido Socialista Brasileiro (PSB), nesta quinta (11/06), às 9h, na sede da direção nacional do Partido, em Brasília. A informação é da Assessoria de Comunicação da legenda no Estado.

O ato de filiação contará com as presenças do Presidente Nacional do PSB, Carlos Siqueira; do presidente estadual do PSB/CE, Sergio Novais; da ex-deputada estadual Eliane Novais; do Governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg; além de parlamentares e lideranças políticas de outros partidos. A filiação conta com apoio do Prefeito de Maracanaú, Firmo Camurça.

Em 2013, o então presidente nacional do partido, Eduardo Campos, já havia feito um convite a Roberto Pessoa para se filiar à legenda socialista. Agora o convite partiu do atual presidente Carlos Siqueira; do vice-governador de São Paulo, Márcio França; e das lideranças do PSB-Ceará, dentro da estratégia de fortalecimento do partido em todos os estados brasileiros.
Na última eleição, o PSB lançou Eduardo Campos e, posteriormente, Marina Silva para a Presidência da República e tem mantido uma postura de independência ao Governo Dilma (PT), votando contrário às matérias que ferem direitos dos trabalhadores e empresários. No Ceará, o PSB faz oposição ao Governo Camilo (PT) e à gestão do Prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PROS).

Roberto Pessoa é líder empresarial na área de avicultura. Foi deputado estadual, deputado federal (destacando-se como líder da bancada nordestina na Câmara dos Deputados) e Prefeito de Maracanaú por dois mandatos.


* Com informações da Assessoria de Comunicação do PSB/CE

PDT quer Cid Gomes como candidato à Presidência da República



Uma nota publicada na mais importante coluna política do Distrito Federal de Brasília, no Jornal Correio Braziliense, da jornalista Denise Rothenburg destaca que o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, quer filiar Cid Gomes ao partido e lançá-lo candidato ao Planalto em 2018. 

O partido está indo para a oposição a presidente Dilma. A entrada de Cid Gomes no PDT terá reflexo em toda a política cearense. Especialmente, em Fortaleza, onde o deputado estadual, Heitor Ferrer, pode dizer adeus a sonhada candidatura à prefeitura de Fortaleza.

A declaração de Carlos Lupi que Cid é candidato a presidente abre as portas para a entrada de Roberto Cláudio