sexta-feira, 11 de novembro de 2011

OBRA COM PRAZO DE EXECUÇÃO DE 90 DIAS, JÁ DURA MAIS DE 3 ANOS EM BARROQUINHA


Quando a Prefeitura de Barroquinha deu início no ano de 2007, na gestão da ex-prefeira Aline Veras, a reforma do Ginásio da ex-escola Jaime Laurindo da Silva, trocado o nome recentemente pela atual gestão para Francisco Benício de Vasconcelos, a previsão era que aquela reforma fosse rápida e que se tratasse apenas de uma ampliação do espaço, com implantação de arquibancadas, vestiários, quadra de volêi de areia, dentre outras coisas.

Mas o que era pra ser uma simples reforma, pode ter sido a decretação do fim de um dos espaços esportivos mais conhecidos de Barroquinha. Há mais de 3 anos, que a reforma desse ginásio caminha à passos curtos. A estrutura metálica que antes do início dos trabalhos estava em perfeitas condições está totalmente enferrujada, podendo desabar a qualquer momento.

A última Licitação, realizada pela atual administração do prefeito Ademar Pinto Veras, contratou a empresa Eletrovil Projetos Construções e Serviços LTDA, que iniciou as obras de reforma do ginásio em janeiro/2011 e tinha um prazo de 90 dias para entregar o empreendimento (abril/2011).

Mas nada do que foi combinado no certame foi feito. A construção do Centro de Esportes e Lazer dessa escola, pelo jeito está bem longe de ser concluída, isso porque a estrutura metálica terá que ser comprada com recursos próprios, pois o dinheiro do Governo do Estado não foi destinado para isso e sim para ampliação do que já existia. Enquanto a prefeitura não providencia os recursos, os alunos estão há quase 4 anos sem aulas de educação física, essencial para à aprendizagem e socialização dos educandos.
Fonte:barroquinha noticias

Um comentário:

  1. e ainda eh porque o dinheiro eh do governo do estado. ele ñ faz nada msm com os milhoes q entra no municipio.td abandonado p/ irresponsabilidade. olhem qt coisa se acabando na educação e eh pq qm administra é professor. fica falando q paga abono, ora ora. com o monte de dinheiro do fundeb e ñ dando aumento tem q sobrar muito, como ñ pode botar a mão tem q pagar em abono pra quem tem direito: os professores.

    ResponderExcluir