O Prefeito alega que a Folha tá no limite.
Há 3 anos o prefeito municipal professor Ademar Pinto Veras, vem usando a desculpa de que recebeu o muncipio com a folha de pagamento estourada, por esse motivo não tem como dar aumento ao funcionalismo. 3 anos se passaram, a receita vem aumentando e o prefeito continua com a mesma conversa para ludibriar os funcionários. Para comprovar que a desculpa não convence, foi enviado para a Câmara Municipal projeto de lei para contratar 240 temporários. Se a folha tá estourada para dar aumento, estaria estourada para a contratação de novos funcionários.
Barroquinha tinha até 2008, o melhor salário de professor do interior do Estado e pagava de forma diferenciada as outras funções, como é o caso de motorista que recebia 30% a mais que o salário minimo. Hoje estão todos nivelados no salário minimo e os professores recebem um dos piores salários do Estado do Ceará. O Fundeb que em 2008 era algo em torno dos 6 milhões de Reais, vai chegar em 2011 a mais de 9 Milhões.
A Folha de Pagamento não estava estourada, simplesmente o municipio pagava bem seus funcionários. A prova é que o prefeito quer contratar mais funcionários. SE NÃO TEM COMO DAR AUMENTO, COMO PODE CONTRATAR MAIS?
Nenhum comentário:
Postar um comentário