Domingos Filho (PROS), que assumiu como vice-governador do Ceará em 2010, durante o segundo mandato de Cid Gomes e chegou a ser cotado para concorrer ao Governo na eleição deste ano, renunciou hoje (19) ao cargo. No final da tarde, ele encaminhou a comunicação de seu afastamento ao Tribunal Regional Eleitoral e ao Gabinete do Governador.
No mesmo instante, Domingos foi nomeado por Cid como conselheiro no Tribunal de Contas dos Municípios do Ceará (TCM), ocupando a vaga aberta com a aposentadoria do conselheiro Artur Silva Filho. A indicação do, até então, vice-governador, foi aprovada na última semana pela Assembleia Legislativa do Estado. Sua nomeação foi articula durante as negociações para a escolha do candidato à sucessão de Cid, quando a vaga acabou ficando com o petista Camilo Santana.
CERIMÔNIA PRIVADA
Não houver qualquer divulgação à imprensa sobre a saída de Domingo Filho do Governo ou sua entrada oficial na Corte de Contas do Estado. A efetivação do conselheiro ocorreu durante uma reunião privada no gabinete da Presidência do TCM, tendo como participantes apenas o presidente do Tribunal, Francisco Aguiar, e do corregedor Hélio Parente.
Agora, o pleno do TCM é constituído pelos seguintes Conselheiros:
- Francisco de Paula Rocha Aguiar (presidente) – Empossado em: 07/2006
- José Marcelo Feitosa (vice-presidente) – Empossado em: 10/1981
- Hélio Parente de Vasconcelos Filho (Corregedor) – Empossado em: 02/2012
- Domingos Filho – Empossado em: 08/2014
- Pedro Ângelo Sales Figueiredo – Empossado em: 11/1997
- Ernesto Saboia de Figueiredo Junior – Empossado em: 03/1999
- Manoel Beserra Veras – Empossado em: 10/2003
Nenhum comentário:
Postar um comentário