domingo, 8 de fevereiro de 2015

PROCESSO SELETIVO DE BARROQUINHA É UMA FRAUDE. SECRETÁRIAS DE SAÚDE E EDUCAÇÃO “PASSAM A PERNA” EM CANDIDATOS, NO MINISTÉRIO PÚBLICO E NA JUSTIÇA.



O que a prefeitura vem fazendo com relação ao cumprimento de decisão judicial e recomendação do Ministério Público é uma verdadeira afronta aos órgãos e um total desrespeito ao cidadão que deseja se inscrever para concorrer a um cargo público no município de Barroquinha através de seleção pública. Trata-se de uma verdadeira fraude o que está sendo praticado pelas Secretárias de Saúde Maria Clemilda Veras Alves e de Educação Angeliete do Nascimento Veras. Foram publicados Editais para seleção de Contratação de Pessoal antes mesmo do envio do Projeto de lei para a Câmara Municipal, burlando completamente a lei e os princípios da publicidade, impessoalidade e isonomia, uma vez que forjaram os editais para beneficiar os antigos contratados, negando o direito de outros cidadãos de participar da seleção.


Veja que o Projeto de Lei 005/15 que dispõe sobre a contratação de Pessoal foi datado e encaminhado pela Prefeita Terezinha Cerqueira (Tetê) para a Câmara Municipal no dia 30/01/2015, sendo que foi votado na sessão ordinária do dia 02/02/15. Desconsiderando isso e afrontando tudo e a todos, a Secretária de Saúde baixou o Edital 01/2015 no dia 23 de janeiro determinando que as inscrições estariam abertas no período de 29 e 30 de Janeiro de 2015. Pior fez a Secretária de Educação que baixou Edital 01/15 no dia 22 de janeiro para inscrições no período de 22 a 26 de janeiro de 2015, ou seja, 10 DIAS ANTES da autorização legislativa através da aprovação do Projeto de Lei.



O que poderia levar uma administração a agir dessa forma sem respeitar a lei e os princípios da administração pública? Que poder a prefeita e seus auxiliares diretos acham que tem para afrontar o Estado de Direito? O que se esperar de uma administração que frauda documentos para beneficiar amigos e aliados?

Nenhum comentário:

Postar um comentário