A existência dos assim denominados "funcionários fantasmas" constitui prática perniciosa da máquina pública e fere diversos princípios constitucionais de observância obrigatória para toda a Administração Pública, tais como: a moralidade administrativa, a eficiência, a impessoalidade, a finalidade administrativa e o da eficiência.
Portanto, funcionário fantasma é aquela pessoa nomeada para um cargo público que jamais desempenha as atribuições que lhe cabem. Ou seja, recebe sem trabalhar, se enriquece ilicitamente à custa do cofre público e do suor do contribuinte. Trata-se de experiência corriqueira em todos os níveis de governo, seja federal, estadual e municipal, e é totalmente reprovável, tanto do ponto de vista da autoridade que nomeia quanto da pessoa que aceita ser favorecido por tal ilicitude.
De acordo com informações obtidas através do porta do TCM encontramos vários funcionários FANTASMA na prefeitura de Barroquinha, vamos citar alguns nomes e todos esses funcionários recebem assina de R$ 2.500,00 (Dois Mil e Quinhentos Reais)por Mês, recebem sem trabalhar.
Jonas Nóbrega Filho (esposo da vereadora Meire de araras), lotado no gabinete da prefeita.
José Oliveiras passos (Zé Brasinho), lotado na secretária de Turismo.
Mario Guimarães Filho (Mario Filho) lotado no gabinete da prefeita.
José Rildo Veras Gouveias (ex. vereador Zé Rildo) lotado no gabinete da prefeita.
Orismar Laurindo Veras(ex. vereador Fogoió),lotado Gabinete da prefeita.
Antonio Francisco Gomes( Toinho da santa)lotado no Gabinete.
clique aqui e acesse o portal do TCM http://www.tcm.ce.gov.br/transparencia/index.php/municipios/agpub/mun/026/versao/2015
Nenhum comentário:
Postar um comentário