A prefeita de Barroquinha Terezinha Cerqueira (Tetê) enviou para a Câmara de Vereadores o Projeto de Lei Complementar 06/2015 para alterar um artigo do Regime Jurídico Único dos Servidores Municipais de Barroquinha. O artigo que a prefeita tenta alterar trata da remoção de servidores, onde pretende incluir que as transferências de servidores seja feita a critério da administração por necessidade e interesse público.
Segundo uma fonte ligada a administração, o objetivo da prefeita e assessores é ter liberdade para transferir adversários políticos e principalmente as pessoas que possam vir a serem aprovadas no concurso público que está para ser realizado pela administração.
O que a administração pretende na verdade, é poder dificultar a vida de possíveis aprovados no concurso que não sejam de seus interesses para que desistam da lotação e que possam vir a desistirem e consequentemente facilitar a convocação de classificáveis de interesse da administração.
O Blog apurou que Vereadores da oposição contrários a matéria estão trabalhando para que o Projeto seja desaprovado ou alterado através de emenda. A Apeoc também é contra o Projeto de Lei.
Nenhum comentário:
Postar um comentário