O vereador José Joaquim de Sousa Neto, Zé do Chico Nenem (PDT), aproveitando a presença da prefeita municipal na câmara de vereadores na última sexta-feira, reiterou as cobranças que tem feito para que os problemas que a população de Bitupitá e Curimãs vem enfrentando tenha uma solução o mais urgente possível. Já tendo cobrado em outras oportunidades, o vereador se referiu aos casos onde a administração tem se omitido e deixado o tempo passar sem dar satisfação à população. Os casos mais graves de abandono segundo o vereador, trata da situação do mercado público, onde tiraram a coberta do prédio e nada mais foi feito, a estrada das Curimãs onde a areia tomou um longo trecho impedindo o tráfego de veículos deixando alunos e demais moradores isolados, a quadra de esportes completamente abandonada privando os jovens de um espaço de lazer e o posto de saúde da cabeça. Mesmo estando presente, a prefeita não se manifestou ao que disse o vereador, tendo enviado as respostas através de um oficio dirigido ao presidente da casa. No oficio a prefeita informa que sobre o posto de saúde, o material está sendo deixado no local, sobre o mercado disse que está sendo agilizado um novo processo de licitação para o dia 06/11 agora com recursos próprios, sobre a quadra de esportes disse que a empresa foi notificada e intimada para concluir a obra sob pena de ser multada e pra finalizar em relação a estrada das curimãs disse que está sendo elaborado um orçamento para construção de um desvio.
O que causa surpresa para alguns e revolta para outros, é que se não tinha dinheiro para executar a obra do mercado, porque a administração autorizou descobrirem o mercado se o mesmo estava em boas condições de uso, agora a população é submetida e obrigada a comprar carne nas calçadas, expostas a todo tipo de bactérias e sujeiras, onde até mesmo existe carne guardada em casas no salgado.
Outro caso que chama atenção é a estrada das Curimãs, onde pessoas da administração preferem culpar a natureza pelo problema da estrada estar interditada para veículos. Todos são sabedores que a ação da natureza em relação ao avanço de dunas nessa região é muito séria, mas a quantidade de areia que se acumulou no trecho da estrada não aconteceu de uma vez, a areia foi tomando a estrada aos poucos, se a prefeitura tivesse agido no inicio, o problema não tinha chegado a essa proporção. Na visão do vereador, a administração precisa parar de achar que tudo é normal, sempre dando desculpas para os problemas, que é obrigação dela resolver e agir, agir o mais rápido possível, pois só quem sofre é a população. O vereador lembrou ainda que a administração recebeu várias máquinas do governo federal exatamente para dar manutenção nas estradas, o que não está sendo feito. Lamentou também que o vereador não pode fazer mais do que cobrar, pois quem deve executar e realizar os serviços para atender as necessidades da população é a administração municipal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário