segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

MDS faz mobilização nas redes sociais para barrar corte no Bolsa Família


Ministra Tereza Campello tem feito discursos condenando a proposta de corte no Bolsa Família


O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) promove mobilização nas redes sociais para evitar aprovação decorte de R$ 10 bilhões no programa Bolsa Família. A proposta é do relator-geral doOrçamento 2016, deputado Ricardo Barros (PP-PR), que confirmou, na sexta-feira, 11, que manterá o corte. Previsão do MDS é que queda na verba impactará 23 milhões de brasileiros e fará com que oito milhões voltem para a extrema pobreza.

No Facebook, o perfil do Ministério pede para que as pessoas entre em contato com os deputados da sua região para que eles votem contra o corte. Em evento criado contra a proposta, são listados os e-mails de todos os deputados que compõem a Comissão Mista de Orçamento.


Barros afirmou que o corte no Bolsa Família vai atingir, conforme projeções da ministra do Desenvolvimento Social, Tereza Campello, 23 milhões de pessoas. Em sua justificativa, o relator disse que auditorias do Tribunal de Contas da União (TCU) identificaram deficiências no programa, como falta do registro de frequência de alunos beneficiários ou mesmo famílias beneficiárias com rendas superiores ao previsto em lei.



"Não tenho nada contra o Bolsa Família, é um excelente programa. Mas o que está fora da lei não pode prevalecer", afirmou o deputado. 



Em visita ao Ceará no início de dezembro, ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, afirmou que a aprovação do corte “seria um desastre para o Ceará”. Caso seja efetivada, a redução teria impacto de cerca de R$ 800 milhões na economia do Estado, segundo estimativa do ministério. 



Redação O POVO Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário