terça-feira, 8 de março de 2016

EM BARROQUINHA, PACIENTES QUE FAZEM HEMODIÁLISE SÃO DEIXADOS NA RUA QUANDO RETORNAM DO TRATAMENTO.

Todos sabem o sofrimento que passam as pessoas que necessitam de tratamento de hemodiálise, que além de terem que se deslocar 3 vezes por semana, ficam ainda debilitados por causa das viagens e do próprio tratamento.

Os pacientes de Barroquinha, principalmente dos distritos que se deslocam para a sede do município para em seguida serem conduzidos a Parnaíba sofrem mais um pouco. O que a prefeitura vem fazendo com esses pacientes é desumano, pois tem deixado os mesmos jogados na praça quando retornam do tratamento.

Os pacientes da zona rural saem de casa as 4:30 da manhã em uma D-20, chegando em Barroquinha passam para um Topic que os levam até Parnaíba no vizinho estado do Piauí. Após passarem em média 4 horas ligados a uma máquina para fazerem hemodiálise, retornam para Barroquinha e são deixados na praça e só chegam em casa se um “filho de Deus” der uma carona ou pegarem um carro de horário para a sua localidade, chegando em casa por volta das 15 horas.

A prefeitura, através da secretaria de saúde, deveria disponibilizar um carro para levar essas pessoas de volta para suas residências, já que muitos tem idade avançada e durante o tratamento chegam a passar mal, sentindo tonturas e muitos outros efeitos provocados pela frequência da hemodiálise.
A Secretaria de saúde que gasta tanto dinheiro desnecessário com pagamentos absurdo de fretes, aluguéis de casas com valores absurdos e para laranjas, bem que poderia deixar um pouquinho desse dinheiro para servir a quem precisa dos serviços de saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário