sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

ALÔ COMUNIDADE... 100 MIL REAIS SÃO GASTOS COM ULTRASSONOGRAFIAS EM 8 MESES.


Resultado de imagem para clenilda secretaria de saude de barroquinha

Todos sabem das dificuldades encontradas pela população de Barroquinha no que diz respeito a marcação de exames na secretaria de saúde. Muitas pessoas relatam e reclamam que são dispensadas ou que tem que esperar por até 4 meses para conseguir uma autorização para uma ultrassonografia porque o município faz a marcação principalmente na Policlinica de Camocim.  O que vem chamando atenção nos últimos tempos, é a valor absurdo que a Secretaria de Saúde de Barroquinha tem gasto com um médico para realizar exames de ultrassonografias mesmo com tanta reclamação por parte da população. Em 8 meses, de abril a novembro de 2015, a secretaria de saúde pagou ao senhor Wallisson Barros Cavalcante o valor de R$ 99.725,00 (Noventa e nove mil, setecentos e vinte e cinco reais) por nada mais nada menos de 1.070 ULTRASSONOGRAFIAS.  aqui:
É muito dinheiro destinado para exames que o municipio tem dever de fornecer a população e direito de realizar através da Policlinica sem precisar gastar dinheiro diretamente com médicos e mesmo assim as reclamações são diárias. São praticamente 100.000,00 (CEM MIL REAIS). As ultrassonografias pagas foram relacionadas dessa maneira:

643 Ultrassonografias abdominais
166 Ultrassonografias Gestacional
136 Ultrassonografias Transvaginal
125 Ultrassonografias de Mama.

A população com acesso a essas informações é quem deve avaliar para ver se todo esse dinheiro do povo foi aplicado. Você conhece alguém que recebeu um não ou ficou esperando meses para ser atendido? Ou cabe aquela pergunta que o Brasil vem fazendo frequentemente: CADÊ O DINHEIRO QUE TAVA AQUI? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário