O reajuste superou o índice do Ministério em três cidades. Os professores de Crateús alcançaram 6,17% de aumento, Sobral conseguiu 6% e Cariré chegou a 4,5%.
Segundo a Fetamce, em algumas cidades o reajuste será parcelado, mas com efeito retroativo aos 12 meses de 2018. Há também os casos, como em Crateús, em que o aumento será escalonado, onde os profissionais receberão 4,17% retroativo a janeiro e mais 2% a partir de dezembro de 2019, totalizando 6,17%.
Em alguns municípios, no entanto, o reajuste não foi favorável para os educadores. Em Caucaia, de acordo com a Fetamce, a prefeitura informou que não irá conceder aumento aos professores este ano.
Na maioria dos municípios, o aumento concedido foi aplicado de forma linear, contemplando os educadores com ensino médio, graduação, especialização, mestrado e doutorado.
Entretanto, em Senador Pompeu a única categoria que alcançou os 4,17 de reajuste foi o nível 1, dos educadores que possuem ensino médio. Nenhum dos outros níveis recebeu aumento, conforme informação do Sindicato dos Professores do Município para a Fetamce.
O POVO Online entrou em contato com a Secretaria de Educação, Cultura e Desporto de Senador Pompeu, que informou que o reajuste ainda não foi definido oficialmente. Está no aguardo das contas quadrimestrais do município. Portanto, a porcentagem ainda não pode ser apontada.
Reajuste em cada município:
Crateús: 6,17%
Sobral: 6%
Cariré: 4,50%
Municípios com reajuste de 4,17%:
Acarape, Acaraú, Acopiara, Aiuaba, Antônia do Norte, Aquiraz, Barbalha, Barreira, Baturité, Brejo Santo, Campos Sales, Capistrano, Caririaçu, Catunda,Choró, Chorozinho, Cruz, Fortaleza, Frecheirinha, Graça, Guaiúba, Hidrolândia, Horizonte, Iguatu, Ipaumirim, Ipueiras, Itarema, Jati, Jucás, Madalena, Maranguape, Massapê, Milagres, Miraíma, Mombaça, Monsenhor Tabosa,Morada Nova, Orós, Pacujá, Pentecoste, Piquet Carneiro,Poranga, Saboeiro, Senador Pompeu, Tamboril, Tejuçuoca, Trairi, Ubajara, Varjota e Várzea Alegre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário