terça-feira, 4 de abril de 2017

SEM PROMOTOR E JUIZ TITULARES EM BARROQUINHA, ADMINISTRAÇÃO “LEVA TUDO NOS PEITOS” PORQUE SABE QUE NÃO É PUNIDA. MAS TUDO PODE MUDAR


Diariamente acompanhamos decisões e medidas judiciais tomadas contra administrações e gestores que cometem irregularidades nos municípios. Somos testemunhos que o grande trabalho da justiça e do ministério público vem coibindo e punindo os maus administradores com buscas e apreensões, prisões e afastamento de gestores que fazem mal uso de recursos ou cometem ilicitos que mereçam as reprimendas da lei. Isso é fácil ver nos municipios onde tem uma justiça forte e presente e representantes do Ministério Público atuantes.


Infelizmente em Barroquinha, não é possível acontecer uma fiscalização mais rígida em função da dificuldade do judiciário e do MP que não tem representantes titulares nessa Comarca, pois os promotores e juízes que respondem já tem uma demanda absurda de processos nas Comarcas onde são titulares, tornando impossível uma atenção e tempo maior para atender a demanda local. Irregularidades de toda ordem, financeira, administrativa e de abuso de autoridade são cometidas por membro da administração municipal, mas sem que haja uma punição severa aos responsáveis.  A população é prejudicada nas ações ilegais praticadas pelo poder público que se sente autoritário e dono das decisões que toma e a Oposição fica limitada as cobranças e críticas impostas não sessões sem um efeito prático já que a administração não dar ouvidos a essas cobranças.

A prática do Nepotismo combatido em todos os municipios do Ceará com recomendações de promotores e decisões judiciais não acontecem em Barroquinha, concursados que são preteridos por parentes e amigos do poder não podem recorrer de forma imediata, arbitrariedades cometidas por gestores contra cidadãos levam tempo para que sejam apuradas, e aí, a administração vai literalmente “levando nos peitos” a ditadura imposta pelos chefes do poder.

 Uma hora o Ministério Público e a Justiça chegam. Enquanto isso vamos continuar fazendo a nossa parte, DENUNCIAR.


Nenhum comentário:

Postar um comentário