terça-feira, 28 de junho de 2011

Prefeitura de Barroquinha pagou por poço turbular que nunca saiu do papel

Mais um escândalo abala a administração, que já encontra-se num completo marasmo, no município de Barroquinha.
Segundo o Portal da Transparência, do Tribunal de Contas dos Municípios, a prefeitura de Barroquinha realizou um serviço de perfuração de um poço na comunidade do leitão em Outubro de 2010 a empresa que realizou o suposto serviço de acordo com informação do Portal da transparência foi à empresa V. BENICIO SOBRINHO CONSTRUCOES – EPP localizada na cidade de camocim na Rua 24 de Maio com o CNPJ 11270467000178.
O valor pago pela a prefeitura de Barroquinha foi de R$ 5.711,59 (Cinco Mil Setecentos e Onze Reais e Cinquenta e Nove Centavos).
Agora vem o problema, nossa equipe de reportagem esteve no local para ver o poço tubular perfurado e nada encontramos no local, outra coisa que chamou a nossa atenção pesquisamos o CNPJ desta empresa e sai é o nome de outra empresa por nome H B ENGENHARIA SERVICOS E CONSTRUCAO LTDA EPP ,o mais interessante de tudo isso que o endereço desta empresa, funciona é uma oficina que conserta  carros.

PF investiga famoso sistema de bingos em Sobral por sonegação

A Polícia Federal iniciou na manhã da segunda-feira (28) uma série de investigação contra o Trevo Capitalização, com sede em Sobral, distante 230Km de Fortaleza, que semanalmente realiza sorteio de prêmios pelo sistema de bingos, válidos para os municípios da região Norte do Estado.
O Trevo Capitalização está sendo denunciado pela Caixa Econômica Federal (CEF) por suposto crimes de sonegação fiscal e contra a economia popular. De acordo com o delegado da PF, Luís Wagner Mota Sales, os sorteios do Trevo do Norte deverão ser suspensos até a conclusão do Inquérito Federal.
Foram apreendidos, e se encontram na sede do Posto Avançado da PF em Sobral, o globo utilizado na realização das extrações semanais e o caminhão com os prêmios do próxima extração de domingo.
O empresário Marlon Sobreira, gerente do Trevo Capitalização em Sobral, foi intimado a prestar depoimento na sede da PF.
Problemas antigos
Em outubro de 2010, por determinação da Justiça Federal, a sede do Trevo do Norte foi fechada por força de uma ação civil do Ministério Público Federal, ajuizada pelo procurador da República, Fernando Braga Damasceno.
O pedido do MPF determinava que a R.A. Promoções e Serviços Ltda, responsável pelos sorteios, suspendesse de imediato toda e qualquer espécie de jogo de azar ou sorteios, incluindo os bingos e as loterias.