sábado, 2 de maio de 2015

PREFEITA DE BARROQUINHA “VIAJA” E PASSA INFORMAÇÕES ERRADAS PARA CÂMARA A RESPEITO DE QUADRA DE BITUPITÁ.

Com tantos assessores na folha de pagamento de cargos comissionados, será falta de assessoria, incompetência ou irresponsabilidade algumas atitudes da administração municipal? Informada sobre a construção de uma quadra esportiva em Bitupitá que está embargada por questões ambientais, a Prefeita de Barroquinha, Terezinha Cerqueira (Tetê), enviou oficio para a Câmara municipal comunicando que estaria paralisando os serviços de recuperação da única quadra de esportes de Bitupitá construída pela ex-prefeita Aline Veras em 2008. A prefeita informou que está buscando solucionar as pendências para retomar os serviços de recuperação da referida quadra. Alguém precisa avisar a prefeita que o Embargo existente em Bitupitá sobre quadra de esporte, se trata do terreno da entrada do distrito, ao lado do F. SHOW clube, onde tem uma quadra iniciada e paralisada e que o terreno foi cercado por aliados da prefeita para ser loteado. O processo do qual a prefeita foi informada, trata-se de um questão processual de 2005, enquanto a quadra que espera reparos foi construída em 2008. Será incompetência ou somente um motivo encontrado pela prefeita para não recuperar a quadra de Bitupitá que se localiza atrás da Creche Castelinho Vermelho? Relembre o caso:
http://barroquinhaagora.blogspot.com.br/2015/04/terreno-da-uniao-em-bitupita-esta-sendo.html#comment-form

Parceria TCE e Governo intensifica fiscalização contra transporte escolar irregular



Como forma de intensificar o uso seguro do transporte escolar pelos estudantes das escolas públicas estaduais, a secretária executiva da Educação (Seduc), Antônia Dalila Saldanha de Freitas, estará na sede do Tribunal de Contas do Ceará, nesta segunda-feira (4/5), para receber do presidente da Corte, conselheiro Valdomiro Távora, o material da Campanha “O futuro levado com segurança”.

Além da secretária Antônia Dalila Saldanha, confirmaram presença na reunião a assessora especial de gabinete, Érika Chaves Fernandes Barbosa; a professora Maria Elisabeth de Araújo, da Coordenadoria de Desenvolvimento da Escola e da Aprendizagem (Codea); e o professor Henrique Cesar Martins Gomes, da Coordenadoria da Cooperação com os Municípios (Copem).

Iniciativa do TCE Ceará, o projeto tem como objetivo o uso seguro do transporte escolar, impedindo que conduções impróprias, com risco à integridade dos alunos, sejam custeadas com recursos públicos.

Com o auxílio da Escola de Contas Ministro Plácido Castelo (IPC) e da 5ª Inspetoria de Controle Externo (ICE), o trabalho educativo está sendo levado às escolas estaduais, Coordenadorias de Educação (Credes) e espaços que representem a Seduc. A Corte de Contas já esteve no Cariri, reforçando a importância da união de todos nesta campanha. Todas as regiões do Estado serão visitadas.

A campanha “O futuro levado com segurança” conta com a parceria das Secretarias da Educação, da Segurança e Defesa Social, das Polícias Militar, Rodoviária Estadual e Rodoviária Federal, Departamento de Trânsito e Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece).