quinta-feira, 27 de abril de 2017

Prefeitura de Barroquinha adere à greve geral desta sexta-feira


WhatsApp Image 2017-04-27 at 11.46.43 (1)

A Prefeitura de Barroquinha anunciou nesta quinta-feira (2&) em sua página a adesão a greve geral marcada para esta sexta-feira em todo o Brasil. A Prefeitura decretou ponto facultativo, como forma de aderir ao movimento e estar ao lado do trabalhador brasileiro na luta por seus direitos.
Seguindo orientação do prefeito Professor Ademar esteve reunido hoje pela manhã , Secretários, Sindicatos e diretor do Ensino Médio para programar ações aderindo a Greve Geral contra a Reforma da Previdência e do Trabalho, movimento que  acontecerá amanhã  dia 28/04.

Ficou definido que todas as Secretárias, professores, núcleo gestor e alunos do ensino médio e EEF  II Carmelita Veras  fará concentração em frente a prefeitura as 8 horas do dia 28 e sairá em caminhada por ruas da Cidade na luta pela manutenção de direito adquirido dos trabalhadores e NÃO ao retrocesso.
Link da prefeitura

CASOS NOTIFICADOS DE DENGUE DISPARAM EM GRANJA E BARROQUINHA


Resultado de imagem para lama em barroquinha ce

Dados do último boletim epidemiológico da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), divulgado no dia 20 de Abril, mostram que Granja já teve 177 casos de dengue notificados em 2017. No boletim de Março eram 112 casos. 
O município é o que tem mais notificações do grupo que integra a 16ª Coordenadoria Regional de Saúde. Barroquinha está em segundo com 49, Camocim (31), Chaval (24) e Martinópole (02).  Na zona norte e Ibiapaba, por exemplo, Granja só tem menos casos que Sobral (228), que tem quase o quádruplo de sua população. O número de notificações é um reflexo da falta de políticas públicas voltadas para a melhoria da saúde dos Granjenses.
O descaso e omissão são mais gritantes em comunidades como Boca do Acre, Alto da Brasília (foto) e Favela do Oiteiro, localizadas na área urbana da cidade, onde esgoto a céu aberto e ausência de banheiros em residências, muitas ainda de taipa, vulneráveis aos invernos rigorosos, seguem sendo uma triste realidade.

Fonte: Camocim online

PROJETO DE LEI OBRIGANDO O USO DE ADESIVOS DE IDENTIFICAÇÃO NOS VEICULOS OFICIAIS E ALUGADOS DO MUNICIPIO DE BARROQUINHA É DESAPROVADO.


O Projeto de Lei que dispõe sobre o uso de Adesivos de Identificação nos veículos automotores oficiais, locados e cedidos pela Prefeitura e pela Câmara municipal foi desaprovado na última sessão por 5 votos a 4. A justificativa da assessoria jurídica da Câmara e dos vereadores de situação que votaram contrário a matéria, é que o projeto traz despesas, o que impossibilitaria ser de iniciativa do vereador.
De autoria do vereador Benedito Airton das Chagas (PDT) e subscrito pelos vereadores Genilson Moreira de Brito, Maria Andreína Rocha Nóbrega (PDT) e Erivaldo Teles de Carvalho (PSDB), o Projeto tinha como proposta a necessidade da padronização e identificação dos veículos que prestam serviços para o povo de Barroquinha como medida para que os órgãos fiscalizadores e a própria população pudessem ter condições de acompanhar, cobrar e denunciar os possíveis abusos decorrentes de mau uso dos bens públicos.
O Vereador Irmão Airton questionou que os gastos para confecção dos adesivos seria insignificante perante o beneficio trazido e argumentou que a medida visava a transparência no uso dos recursos públicos e o fortalecimento do controle externo coletivo exercido pela população e criava condições para que se pudesse evitar o uso de bens públicos em beneficio da individualidade. Após a discussão a matéria foi a votação e os 4 vereadores de oposição votaram favoravelmente ao projeto mas os 5 edis da bancada do prefeito votaram contra.
Na verdade, é interesse da administração que os veículos não sejam identificados, já que muitos que estão na relação recebendo dinheiro, não prestam nenhum serviço, apenas recebem por supostas locações irregulares ligados à administração, como secretários, vice-prefeita e alguns vereadores, e caso o projeto fosse aprovado, a população saberia para onde estão indo os valores milionários pagos a empresas de locação de veículos.


Eunício sofre isquemia e está internado na UTI



O presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB), sofreu uma isquemia vascular nesta madrugada, 27, e está na unidade de terapia intensiva de um hospital de Brasília. A informação é do Blog do Estadão.

À princípio, médicos cogitaram ser um AVC hemorrágico, o que foi descartado. Ele está na UTI, mas passa bem.

A Câmara prolongou  até a madrugada a votação da reforma trabalhista e o presidente acompanhava a sessão. O governo comemorou os 296 votos que aprovaram o texto base da proposta. Após a finalização da apreciação  dos destaques, o texto deve seguir para o Senado.

Cirurgia

Neste ano, o senador Eunício Oliveira chegou a ser internado. Foi no dia 22 de fevereiro último, mas para uma “pequena” cirurgia para a retirada da vesícula.

De acordo com sua assessoria, Eunício fora internado com uma crise de “colecistite aguda com obstrução por cálculos na via biliar principal”. Após ser submetido a exames, informou a assessoria, a equipe médica decidiu realizar o procedimento cirúrgico.


Segundo o laudo médico da época, a cirurgia ocorreu sem maiores problemas.