sexta-feira, 23 de agosto de 2013

BARROQUINHA: OCUPANDO CARGO DE STATUS FEDERAL, EX-PREFEITO COMANDA A ADMINISTRAÇÃO.

See full size imageDiretor Geral de Relações Institucionais, você sabe que Cargo é esse? Pois bem, este Cargo foi criado e é ocupado pelo ex-prefeito de Barroquinha, Ademar Pinto Veras. Além de não existir nem mesmo na Estrutura Administrativa do Estado, o Cargo de status Federal foi criado pelo próprio ocupante quando ele ainda era o prefeito.
Segundo a fonte que encaminhou a informação ao Blog, o ex-prefeito que tomou a iniciativa de criar o cargo, o fez como uma forma de recado à prefeita eleita para mostrar quem realmente mandaria na administração, por esta razão o então prefeito à época Ademar Veras encaminhou para a Câmara Municipal em Dezembro de 2012, no final do seu mandato, projeto de Lei criando o pomposo cargo, que seria ocupado por ele quando deixasse a função de Prefeito.

Aprovado o Projeto ainda em 2012, o senhor Ademar sancionou a Lei criando o cargo e em Janeiro de 2013 ao deixar a prefeitura, o mesmo foi nomeado pela prefeita Tetê como DIRETOR GERAL DE RELAÇÕES INSTITUCIONAIS, cargo este que só existe no âmbito Federal, como Ministério de Relações Institucionais.

Além do status e do salário que é superior aos Secretários municipais, o ocupante toma as decisões que são obedecidas sem questionamentos pela prefeita Terezinha Cerqueira, que segundo os próprios funcionários e simpatizantes do ex-prefeito, recebe um bom salário para assinar documentos e dar expediente na prefeitura.

Fonte: Email para o Blog e SIM.