segunda-feira, 24 de novembro de 2014

VERGONHA: DEPOIS DE COMPRAR 80 MIL REAIS DE MERENDA NAS FÉRIAS DE JANEIRO, SECRETÁRIA PAGA MAIS DE 43 MIL REAIS EM JULHO.



Imoralidade, vergonha e desvio de dinheiro sem limites, é o que vem acontecendo na gestão da Secretária de Educação de Barroquinha Diva Marinho de Oliveira Xavier. As escolas funcionando em situação precária, sem material de expediente, de limpeza e merenda escolar, o que vem provocando a liberação dos alunos antes do horário normal. Mas é revoltante quando se percebe que os recursos continuam sendo gastos e desviados pelo ralo da corrupção como é o que acontece com o dinheiro do Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE. Se antes era pela qualidade e pelo preço, agora a irregularidade maior é pela inexistência de merenda e Notas Fiscais fabricadas para dar destino ilegal ao dinheiro que deveria alimentar as crianças que estudam na rede municipal de ensino de Barroquinha.O Blog publicou no último dia 06, matéria onde a Secretária COMPROU e PAGOU R$ 80.408,60 (oitenta mil, quatrocentos e oito reais e sessenta centavos) de merenda escolar a Empresa Wilton Correia Lima Neto EPP no dia 08 de Janeiro de 2014, exatamente nas férias dos alunos da rede municipal. Veja matéria:
Não satisfeita com a prática imoral ou pouco ligando para os alunos, a Secretária resolveu esperar para as férias do meio do ano, mais precisamente em julho, para através de 6 Notas Fiscais praticamente com numerações seguidas e emitidas na mesma data gastar R$ 43.299,99 (Quarenta e três mil, duzentos e noventa e nove reais e noventa e nove centavos) com os mesmos itens e a mesma empresa. O que mais chama atenção, é a forma como é realizado o negócio, 3 Notas fiscais com numeração seguida 2020, 2021 e 2022 na mesma data foram emitidas  somente com BOLO, demonstrando que os pagamentos com cheques tinham destinos diferentes, pelo simples fato de não ser necessário o procedimento de 3 notas e 3 cheques se a mercadoria é a mesma e o pagamento é na mesma data.

O que mais chama atenção é a conivência das administrações da Prefeita Terezinha Cerqueira e do ex-prefeito Ademar, que mesmo depois de várias denúncias que vem se repetindo ano a ano de superfaturamento, desvios e irregularidades na aquisição de merenda escolar, nada fizeram, não tomaram nenhuma providência para inibir ou coibir as irregularidades. O TCM e a Justiça Comum já apuram algumas denúncias.