segunda-feira, 24 de outubro de 2016

NOVA DELEGACIA DE COMBATE À CORRUPÇÃO DA POLÍCIA FEDERAL INVESTIGA 98 PREFEITURAS CEARENSES



Bilhões de reais desviados de municípios do Ceará estão sendo rastreados e parte deste dinheiro já foi até enviada para fora do Brasil.


A Delegacia de Combate à Corrupção (Delecor) da Polícia Federal está investigando transações feitas em 98 municípios cearenses sob suspeita de desvio de dinheiro público, revela reportagem desta segunda-feira (24) do Diário do Nordeste.

De acordo com o delegado Janderlyer Gomes de Lima, titular da Delecor, em 2017 deverão ocorrer várias operações nas prefeituras cearenses. Ele explica que o objetivo da criação da instituição é saber qual destinação tomou o dinheiro desviado; é efetivamente achar os recursos subtraídos.

Segundo o delegado, bilhões de reais desviados de municípios do Ceará estão sendo rastreados e parte deste dinheiro já foi até enviada para fora do Brasil.

Locadoras de veículos, construtoras, produtoras de grandes eventos, distribuidoras de medicamentos e de gêneros alimentícios e empresas de consultorias são exemplo de negócios que estão sendo investigados pela PF no Ceará, informa o delegado.

mais detalhes neste link.matéria completa aqui