quarta-feira, 4 de setembro de 2013

BANDIDOS ARROMBAM E FURTAM LOTÉRICA DE BARROQUINHA


A única Agência Lotérica da cidade de Barroquinha foi arrombada e furtada durante a madrugada desta quarta-feira (04). De acordo com informações obtidas pelo blog, o furto foi descoberto pela manhã, quando os funcionários abriram as portas. Todo o dinheiro teria sido levado. Os bandidos arrombaram a lotérica, que fica a 3 quarteirões do Destacamento Policial, pela frente, danificando AQUI a porta principal. Sem falar que vizinho fica o Centro Social Urbano, com vigia, um Posto de Gasolina a 30 metros, com vigia, e em frente, a Câmara de Vereadores, com vigia, e uma praça, que tinha vigia, mas que teria sido demitido pela prefeitura, junto com outros, dos demais logradouros, como forma de cortar gastos.
De acordo com uma fonte do blog, a Lotérica tem câmeras de sobra, além de alarme nas portas. Até o fechamento dessa matéria, a polícia não tinha ainda pistas sobre o paradeiro dos ladrões.

Foto: Camocim Online

Câmara aprova votação aberta

Brasília. Encurralada após a absolvição do deputado Natan Donadon (sem partido-RO), preso desde junho, a Câmara aprovou, ontem, por unanimidade dos 452 presentes, uma proposta que acaba com o voto secreto no Legislativo e empurrou para o Senado a solução do tema.

Os 452 parlamentares presentes à sessão foram favoráveis. A proposta, que abre voto para todas as situações, ainda tem de passar pelo Senado FOTO: AGÊNCIA CÃMARA

Apesar da aparência moralizadora, a decisão embute uma armadilha porque líderes da Câmara se recusam a aprovar proposta paralela que abriria de imediato o voto em casos de cassação de mandato. Assim, só após a aprovação pelos senadores da nova proposta, a mudança viraria realidade. O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), fez críticas ao encaminhamento dado pela Câmara.

A escolha do voto aberto como resposta ao caso Donadon foi comandada pelo presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN). Em seu 11º mandato, Alves classificou a absolvição como o maior dano que a Casa sofreu ao longo de todo este período. "Peço desculpas ao povo brasileiro por aquela sessão que surpreendeu negativamente o País", disse.

Alves reuniu-se com Joaquim Barbosa, presidente do STF, e espera que a liminar do ministro Luís Roberto Barroso suspendendo a absolvição seja analisada na próxima semana.

Domingos Filho dará adeus ao PMDB

Domingos-FilhoO vice-governador Domingos Filho confirmou para a Coluna que deixará realmente o PMDB. Filiado ao partido desde os anos de 1980, o político de Tauá acha que já deu seu contributo ao velho MDB e que a hora é de buscar outros horizontes, com possibilidade de, em uma nova agremiação, vir a disputar o Governo do Estado no ano que vem. Domingos Filho assegurou à coluna que deixa o PMDB sem nenhuma rasura ou aresta com o senador Eunício Oliveira de quem foi parceiro por muitos anos e com quem mantém diálogo franco. O vice assinala que não decidiu ainda a qual partido irá se filiar, mas rechaça adesão ao Partido da Solidariedade. Nem ele nem tampouco o governador vão aderir a nova agremiação que tem como líder nacional o Paulinho da Força Sindical. Domingos Filho avisa ainda aos navegantes: não irá fazer nenhum esforço para atrair parlamentares, prefeitos ou políticos do PMDB para seu novo endereço partidário. Nos bastidores, os comentários são de que pelo menos Carlomano Marques e Lucílvio Girão devem acompanhar o vice. Façam suas apostas